Enquanto eu estava em Miami, aproveitei para ir ao cinema 2 vezes. Não sei se contei para vocês, mas esse é um dos meus programas preferidos da VIDA! Amo amo amooo! Sempre brinco que é 70% por causa do filme, e 30% por causa da pipoca… que também sou viciada! Hahaha
Brincadeiras a parte, o Oscar está chegando, e sempre nessa época faço questão de assistir todos os filmes que estão concorrendo, pois gosto de torcer, apostar, etc. :)
A dica de hoje, é o filme Birdman, que está concorrendo a 9 Oscars esse ano!
Estou longe de ser crítica de cinema (apesar de viver muito nesse universo, já que meu irmão Ricardo e minha irmã Luiza fizeram/fazem faculdade de cinema). Mas achei legal dar essa dica por aqui.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
O elenco desse filme é excelente. Michael Keaton, Edward Norton, Naomi Watts e Emma Stone. O diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritú dirigiu também dois filmes que adorei: Babel e 21 Gramas.
Já entrei esperando um filmão. Mas saí achando ele melhor ainda do que eu esperava.
A história é a seguinte: Riggan Thomas (Michael Keaton), um ator, que ficou conhecido por ter sido o super herói “Birdman”, já não faz filmes a bastante tempo (negou a participação em um quarto filme da série), e está com sua carreira em declínio. Ele tenta contornar a situação a todo custo, dirigindo e atuando em uma peça que está prestes a estrear. Com a peça, ele enfrenta muitas dificuldades, além da vida dele estar um caos, com uma relação turbulenta com sua filha (Emma Stone), e a falta de autoridade e respeito dos atores da peça, interpretados por Naomi Watts e Edward Norton. Ele também tem um certo distúrbio mental, acreditando que ainda tem super poderes e ouvindo vozes que sempre contradizem suas decisões.
Michael Keaton (vencedor do Golden Globe desse ano), deu um SHOW no filme, mostrando esse ator perturbado e desesperado. A escolha do ator principal é bastante certeira, uma vez que Michael Keaton na vida real também interpretou um super herói (Batman), e já não fazia filmes relevantes a tempos. O filme também faz uma crítica ao egocentrismo de ser uma celebridade, e a indústria do entretenimento em geral. Os diálogos são muito sarcásticos, e todos os atores surpreendem nas suas atuações.
E o que não posso deixar de comentar, é que o filme todo foi gravado em “plano seqüência”, onde a câmera acompanha a cena, sem cortes, o que nos dá a sensação de estar presente dentro da trama. Assisti esse filme junto com meu irmão, e ele me explicou o quanto isso é difícil, pois as cenas gravadas são extremamente longas, e os cortes tem que ser muito bem disfarçados.
Realmente vale a pena ver!
Pelo que eu lí, o filme lança aqui no Brasil no dia 29/01.
Espero que gostem desse tipo de dica! :)
Depois que assistirem, me contem o que acharam!
Beijinhos,