Vocês já assistiram no meu canal do YouTube os meus perfumes favoritos. Caso não tenha visto ainda, corre lá!

Como toda mulher, eu adoro ficar o dia todo perfumada. Então aqui vão algumas dicas infalíveis que vão nos deixar cheirosas por mais tempo.

 

EAU DE PARFUM

Se você, assim como eu gosta de uma alta fixação da fragrância, opte pelo Eua de Parfum, pois ele possui maior concentração de notas olfativas e menos álcool. O Eua de Toilette tem a uma menor concentração de essência, o que faz ele durar muito menos.

 

MANTENHA O PERFUME EM UM LOCAL APROPRIADO

O local que você guarda o perfume pode alterar o cheiro da fragrância e a fixação. Evite lugares com muita luz, alta temperatura e umidade. O recomendado é guardar o perfume em um local escuro e bem longe do sol.

 

APLIQUE O PERFUME LOGO APÓS O BANHO E ANTES DE SE VESTIR

A maioria das pessoas aplicam o perfume por último. Para ter uma fixação melhor, o ideal é borrifar logo após o banho. A umidade do corpo fará com que a fragrância dure mais tempo.

 

USE HIDRATANTE NEUTRO

Aplique um hidratante sem odor antes de usar o perfume. A fragrância fixará por mais tempo com a pele hidratada. Caso o seu perfume também tenha a linha de hidratante, é uma ótima dica para uma fixação intensa.

 

PONTOS ESTRATÉGICOS

As áreas mais quentes do corpo são os melhores pontos para aplicar o perfume. O calor difunde a fragrância e segura o cheiro por mais tempo. Punhos, pescoço, atrás dos joelhos e o ante-cotovelo são as melhores regiões.

 

PERFUME NA ROUPA

O tecido tende a absorver melhor as fragrâncias, porém cuidado tecidos sensíveis, que podem manchar e com perfumes coloridos.

 

USE O CABELO COMO ALIADO

Já existem versões de perfumes para o cabelo. Os fios permite uma excelente fixação e ajuda a difundir o odor do perfume.

Lembre-se de usar perfumes específicos para as madeixas, pois o álcool e outras substancias prejudicam a estrutura capilar.

 

Espero que tenham gostado das dicas e que desfilem super cheirosas por aí!

Beijinhos,

Fabi