Durante muito tempo, as sobrancelhas fininhas e arqueadas dominaram o mundo da beleza, o que deixou muita gente com dificuldade de retornar ao formato mais natural e encorpado.

 

Aqui vão algumas diquinhas para ajudar quem está no processo para recuperar os desejados fios da sobrancelha.

 

 

ABANDONE HÁBITOS NOCIVOS

Agora é o momento de abandonar alguns hábitos que podem prejudicar o crescimento dos fios:

 

– Evite banho muito quente, pois resseca a pele e acaba causando uma escamação fazendo com que os pelos caiam com mais facilidade.

– Evite esfoliação no rosto para não aumentar a queda dos pelinhos.

– Tomar cuidado ao aplicar produtos com ácidos no rosto, evite a área da sobrancelha.

 

 

MAQUIAGEM COMO ALIADA

Muitos acreditam que pintar a sobrancelha é uma ótima solução para ter a aparência de pelos mais encorpados, o que realmente é verdade, porém não é recomendado.

 

A hena na maioria das vezes esconde as falhas, mas ela precisa ser passada a cada 10 ou 15 dias, e isso acaba enfraquecendo ainda mais os fios, pois não deixa de ser uma química.

 

A melhor saída é garantir esse efeito aplicando sombra ou lápis específicos para sobrancelhas. Fica natural e não prejudica.

 

 

INVISTA EM UM BOM DESIGN DE SOBRANCELHA 

Se você não aguenta ver aquele pelinho fora do lugar e já quer logo arrancar, é importante investir em um bom design e fazer a cada 20 dias, o que vai te ajudar a diminuir a tentação de limpar sozinha a sobrancelha. Um bom design busca o enquadramento ideal de maneira cuidadosa. Mantenha o desenho realizado pelo profissional até que suas sobrancelhas estejam recuperadas.

 

 

SÉRUNS SÃO SEMPRE BEM VINDOS 

Os pelos da sobrancelhas precisam de cuidados e hidratação para conseguirem se recuperar, invista em séruns nutritivos para ajudar no crescimento forte e mais rápido de suas queridas sobrancelhas.

 

O ideal é usar duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir.

 

Uma dica barata e fácil de achar é o óleo de rícino que ajuda bastante por ser extremamente hidratante.

 

 

MUITA PACIÊNCIA

O mais difícil de todo o processo é a paciência para deixar os fios crescerem.

 

Não perca a esperança, os fios voltam sim a crescer, mas se você afinou a sobrancelha por muito tempo o processo é mais demorado.

 

Demoramos cerca de cinco minutos para estragar nossa sobrancelha e as vezes mais de um ano para conseguir recupera-la, então se mantenha focada no processo pois não acontecerá da noite para o dia.

 

Espero que tenha ajudado quem está na luta de recuperar os desejados fios da sobrancelha.

 

Beijinhos,

 

Fabi