Se há alguma peça ganhando notoriedade no momento atual, essa peça se chama Saia Midi. Adaptável a uma ida à balada, ou à praia, além de ideal para qualquer estação do ano, a saia de comprimento médio, sempre abaixo dos joelhos mas que pode ir até as canelas, tem se tornado, cada vez mais, a preferência das fashionistas.

Por isso, o post de hoje vai servir para dar dicas de como adaptá-la ao seu gosto, além de provar a sua praticidade e te incentivar a tê-las no seu guarda-roupa.

Emili Sindlev

NA PRAIA

Os modelos transpassados e tipo pareô são os ideais para esse ambiente, deixando o look mais charmoso e aplicando estilo e praticidade para sua saída de praia.

Ref. Pinterest

NO CONFORTO PARA O DIA A DIA

Na correria do dia a dia, caso trabalhe em um ambiente informal no quesito de vestimentas, é válido equilibrar sua saia com um tênis que te garanta conforto e torne seu look mais despojado e confortável.

Ref. Pinterest

EM UM ENCONTRO

Caso esteja se preparando para um encontro com aquela pessoa especial, e esteja considerando o uso das saias midi, a sugestão fica para o modelo de saia slip, que nada mais é que o slip dress, só que sem a parte de cima. Vai chamar a atenção e você vai ter seus objetivos alcançados com ela!

Tiffany Hsu

NO TRABALHO

Já foi dito aqui sobre ambientes de trabalho informais, mas se o seu caso for de ambientes formais, saiba que também há uma saída. A saia midi não ultrapassa a linha do curto e nem é comprida demais, sendo perfeita com sandálias, scarpins e sapatilhas. E o look ainda pode vir acompanhado de um blazer, como você pode ver!

TyLynn Nguyen

NO HAPPY HOUR

Em um momento de descontração, como é o Happy Hour, vale investir em uma camisa mais descontraída e em um salto. O que acharam?

Rosie Huntington-Whiteley

NA FESTA

Nesse tipo de ambiente, a saia midi pode ser uma excelente alternativa caso queira sair do vestido convencional. Elas combinam com blusas/bodies fluídos de manga longa e podem gerar ainda um colorblocking.

Ref. Pinterest

NA BALADA

Se quer cair na balada, os modelos mais justos e com fendas se encaixam perfeitamente. Basta equilibrá-lo com uma camiseta descolada e um tênis, que consegue ficar na pista a noite toda.

Olivia Muenter

NO FIM DE SEMANA

E para aquele encontro com os amigos num sábado a tarde, ou naquele cineminha de domingo, vale arriscar uma peça romântica mais despojada, que pode cair muito bem com um tênis.

E por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado do post e, como sempre peço, não se esqueçam de deixar suas impressões sobre o conteúdo e suas opiniões sobre os looks mostrados! Bom início de semana para todos!

Beijinhos,

Fabi.