Simplicidade é a palavra da temporada! Todo mundo sabe que com as altas temperaturas, menos é sempre mais. A durabilidade da make não é mais a mesma, as camadas mais grossas acabam incomodando e nada melhor para a estação mais quente do ano, do que uma make bem leve e fresh.

Isso não quer dizer que precisamos sair de cara lavada o dia todo! Muito pelo contrario, para termos a pele perfeita para a estação o truque é focar em correções pontuais, usando poucos produtos mas dando sempre aquele acabando glow e fresh, de uma pele bem praiana.

A pedida do momento é o famoso“acordei assim!”com uma pele impecável, iluminada e claro, fresca.

Pensando nessa trend, separamos algumas dicas para te ajudar a arrasar na make do verão!

 

Para começar, abuse da hidratação! Durante essa estação acabamos ficando mais expostos ao sol e para manter a pele sempre impecável, tenha o hidratante como seu aliado.

 

De preferencia para as bases mais leves, sem exagerar nas camadas. Esse é o principal ponto para a make ficar com esse ar leve e fresco o dia todo!

 

Sabe aquelas manchinhas que nem sempre as bases mais leves dão conta de cobrir? O truque agora é o usar o corretivo depois da base, aplicando apenas em pontos estratégicos para cobri-las, sem pesar a make.

 

E não tem como fazer uma make verão, sem investir no blush! Uma dica é aplicar o blush na maça do rosto, pálpebras e pontos mais elevados do rosto, dando a impressão de queimadinho de sol. O blush na versão liquida também é uma ótima pedida para o verão!

 

Ainda no clima queimado do sol, use o batom a seu favor! Use um pincel e esfumace por todo o contorno da boca um batom mais quente, como cores avermelhadas, dando também a impressão de lábios queimados do sol e claro, ajudando no efeito bocão!

 

Se tem um produto que é aliado da make glow e fresh, esse produto é sem dúvida nenhuma o iluminador! Mais uma vez vamos focar apenas em pontos estratégicos, dando aquela iluminada na ponta do nariz, têmporas e canto interno dos olhos, para ficar bem leve e no clima da estação.

 

E para finalizar a make, o rímel não poderia faltar! Sem exageros, mas para dar aquele toque nos olhos e tirar aquele aspecto cara de sono rsrs

 

E ai, gostaram das dicas? Quem aqui também ama um make quase nada mas linda e iluminada?

 

Beiinhos,

Fabi