cosi_home_decorMinhas amigas Julie Couto e Gabi Lorenzetti, duas estilistas super talentosas com uma paixão enorme por decoração, montaram um instagram incrível, o @cosi_home.

Para inaugurar a tag #friends aqui do blog, pedi para elas fazerem um post muito especial para nós.

Eu sempre recebo amigos em casa, mas confesso que não sou tão criativa na hora de montar a mesa. Acabo colocando a mesa sempre de forma mais clean, sabem?

Espero que gostem das dicas que elas deram aqui! :)
Não esqueçam de entrar no insta delas: @cosi_home!

Beijinhos,

Fabi

separador-cosi

Oi Pessoal,

Antes de dividir algumas ideias de mesas com vocês, vamos só relembrar as regrinhas básicas para por a mesa?

Adaptamos ao mundo real, afinal as chances da Rainha da Inglaterra  jantar na nossa casa e reclamar da falta de etiqueta com a realeza são poucas né?  Podemos ser sofisticadas de uma forma cool e prática!

b-B_lntMjWvSBK3d_fWLced5OAtEC8fwNwuNRc8_pLk

Agora vamos colocar em prática essas regrinhas… Para receber os amigos, o primeiro passo é animar a casa com flores! Não precisa gastar muito, alguns buquezinhos para preencher a mesa já vai dar uma vida ao ambiente. Deixe os vasos grandes para enfeitar o bar, ou o hall de entrada… Na mesa o importante é deixar os arranjos baixinhos para os convidados se verem bem e a conversa fluir! Garrafinhas de vidro são ótimas opções porque deixa o espaço mais clean e feliz!

Para sair da rotina e impressionar, experimente misturar as louças, fazendo um mix de estampa entre elas! Algumas marcas já vendem os jogos pensando nessa brincadeira, se não tiver, faça o teste com o que tiver em casa mesmo! Lembrando que deve existir uma harmonia entre as estampas!

mesa-abertura mesa-9 mesa-7mesa-1mesa-6 mesa-5 mesa-4 mesa-3 mesa-2

Para um jantar romântico e cool preferimos um visual um pouco menos feminino para o love não achar tudo aquilo muito cliché né? Jogos americanos mais rústicos deixam a mesa mais descolada, e os guardanapos embaixo do prato da entradinha ficam um charme! Prataria nos talheres, taças e copos para dar aquela sofisticação básica e uma velinha ou outra para não perder o romantismo! ❤

mesa-love-aberturamesa-love-1 mesa-love-2 mesa-love-3 mesa-love-4

Beijos,
Così Home

*Peças  Così Home e acervo pessoal, para adquirir ou outras informações, acessem nosso instagram: @cosi_home

separador-cosi