fabiana-justus_loira_morena_02Voltando a saga do cabelo… o assunto que tanto falei na última semana e que vocês me ajudaram super a decidir com os comentários lindos e super sinceros de sempre!

Primeiro quero dizer, mais uma vez, o quanto me enche de orgulho ter seguidores/as como vocês! Que BOM saber que tenho tanta gente boa me seguindo, me acompanhando e comentando, curtindo… etc. Sabem porque? Porque é TÃO raro hoje em dia a pessoa parar o dia para falar algo BOM para outra né? A maioria das pessoas que tem bastante seguidores nas redes sociais também tem bastante “haters”, e isso para mim nada mais é do que um monte de gente que não tem nada para se ocupar e passa o dia querendo machucar e ofender os outros. Realmente não consigo entender! (Mas isso é um ótimo tópico para um próximo post!) Até porque vocês são o OPOSTO disso! Vocês são “lovers”! Tá, lovers ficou meio esquisito… mas vocês entenderam o que eu quis dizer né? Kkk… Enfim… o post de hoje é alegre e FELIZ!

Feliz porque criei coragem, sentei na cadeira da minha amada cabelereira, a Renata, do Spa Dios, e resolvi fazer o que eu estava pensando tanto em fazer: voltar meu cabelo para a cor natural.

fabiana-justus_loira_morena_01Se será para sempre? CLARO que não! Até porque eu adoro mudanças. Mudanças que representam fases da minha vida, como eu contei para vocês em outros posts anteriores… né? Tanto que, não tenho coragem de fazer tatuagem… Acho lindo uma tatoo fininha e discreta, mas já me imagino querendo tirar ou mudar em 2 meses! Hahaha! As coisas da minha vida eu mudo tranquilamente… já as pessoas eu não mudo jamais! Até porque, coisas como cabelo, roupa, ítens materiais… isso tudo é mutável! Depende realmente do momento de vida!

E o meu momento de agora é esse… Natural! Sim, porque antes, com o Instagram, eu ficava super “noiada” em tirar A foto perfeita, tratar com O filtro perfeito, colocar O efeito perfeito. Oi? O Snapchat me libertou de certa forma disso! (Ele, e a terapia também hahaha!) Porque lá o legal é justamente o contrário… não ser perfeito, mas sim, NORMAL!

E o blog também… pois antes não escrevia muito porque ficava achando que vocês iam achar um saco ter que ler meus pensamentos e teorias por aqui… Aí percebi que os posts mais “pessoais”, sobre a vida, são os que mais tem “likes” e comentários! Então resolvi abrir meu coração praticamente todos os dias para vocês. Até porque o carinho que eu recebo em cada comentário… me deixa sem palavras. :)

É isso gente! Meu intúito nunca foi ficar morena. Pelo menos não na minha etapa de agora… hehehe. Minha intenção foi se aproximar da cor da minha raíz, e usar o mínimo de química possível. Para recuperar meu cabelo, para eu poder deixá-lo crescer um pouco, até porque cansei dele tão curto (kkk), até me dar vontade de fazer outra “mudança”.

fabiana-justus_loira_morena_03E o blog também… pois antes não escrevia muito porque ficava achando que vocês iam achar um saco ter que ler meus pensamentos e teorias por aqui… Aí percebi que os posts mais “pessoais”, sobre a vida, são os que mais tem “likes” e comentários! Então resolvi abrir meu coração praticamente todos os dias para vocês. Até porque o carinho que eu recebo em cada comentário… me deixa sem palavras. :)

É isso gente! Meu intúito nunca foi ficar morena. Pelo menos não na minha etapa de agora… hehehe. Minha intenção foi se aproximar da cor da minha raíz, e usar o mínimo de química possível. Para recuperar meu cabelo, para eu poder deixá-lo crescer um pouco, até porque cansei dele tão curto (kkk), até me dar vontade de fazer outra “mudança”.

O legal é que minha família, quando viu, disse que não parece que eu mudei tanto, e parece que eu voltei a ter 18 anos! Que delícia! Mais uma prova que esse cabelo se encaixou no momento que estou hoje. Parece familiar para as pessoas ao meu redor. Legal né?

Sei que vocês querem saber um pouco do processo da “mudança”, então perguntei para a Re, quais foram as etapas e os tonalizantes utilizados.

Segue abaixo o que a Renata Souza me disse:

“Como seu cabelo é fino e sensível, e estava muito fragilizado por causa das luzes, precisamos prepará-lo antes de tomar qualquer atitude. Fizemos a Vela e o Bordado em você, procedimentos que “encorpam” o fio, e depois tratamento e aminoácidos para regular o PH. Só depois disso, pudemos escurecê-lo, para deixá-lo o mais próximo possível do seu tom natural. Fizemos mechas inversas na raiz, para não escurecer de maneira “chapada”. E nas pontas, misturamos 2 tons de tonalizante, um loiro médio e um loiro escuro. Como tonalizante é mais fraco que tintura, ele vai saindo, e, conforme sentirmos necessidade, iremos tonalizar novamente, até a cor pegar.”

Amei saber que vocês gostaram… e o mais importante, que eu gostei! Confesso que ainda levo sustinho quando acordo e me olho no espelho. Parece que meu cérebro me registrou “platinum blonde” e tá dificil dele trocar o disco! Vai ver que ele continua na lerdeza “loira”! Hahaha piadinha de loira… dur. Sem graça! Kkkkkk…

Beijinhos,

Fabi