Boa pergunta… para quem eu me visto? É para as minhas amigas me acharem gata e perguntarem de onde é a minha roupa? É para as minhas seguidoras me acharem estilosa e me indicarem para as amigas seguirem? É para o meu marido? É para quem? E você já parou para se fazer essa pergunta?

A resposta dessa pergunta não deveria ser: “para mim mesma”? E porque a gente não faz isso? Porque nos vestimos para os outros e não para nós mesmas? Porque pensamos que precisamos usar determinadas peças para nos reafirmar perante todos?

Para e pensa… É melhor estar desconfortável e na moda, ou confortável e fora dela? É melhor ficar insegura mas usar aquele look que está todo mundo usando, ou recorrer ao bom e velho look que você já sabe que fica bem em você?

Para quem ama moda, é difícil se vestir de 100% você. Você acaba se inspirando em alguém que você ama os looks e a maneira de se vestir… mas até onde o estilo dessa pessoa termina, e o seu começa?

Eu adoro fazer um exercício na hora de montar um look, ou comprar uma peça que ainda não estou muito acostumada. Eu penso em 3 looks com a mesma peça. E aí eu me forço a usá-los em um curto espaço de tempo. É uma espécie de desafio que eu faço comigo mesma para sair da zona de conforto, e ousar um pouco mais. Porque moda é isso, é brincar com o que não é exatamente óbvio, mas sem sair do seu estilo próprio. Pelo menos é assim que eu enxergo!

E todos os dias eu penso “para quem estou me vestindo?” pois é assim que eu sei se estou confortável com a minha roupa. Pois se a resposta não for “para mim mesma”, eu sei que algo está errado.

image

Eu nunca vou entender quando a pessoa compra uma bolsa caríssima simplesmente para se auto-afirmar perante seu círculo social, sem nem ao menos entender o porque dessa bolsa custar tão caro? Exemplo, as bolsas da Hermés, que são caríssimas pois são manufaturadas na França, cada bolsa demora em média de 15 a vinte horas para ficar pronta. Mas tem muitas pessoas que compram as bolsas da Hermés simplesmente pois isso lhes da um “status” e “poder” perante a sociedade. Sei que isso é polêmico, mas não deixa de ser verdade… né?

Essa pessoa que comprou a bolsa sem saber o valor dela, comprou para que? Para mostrar pros outros? Ou para se auto-afirmar? Claro que tem muitas pessoas que amam bolsas e sabem o valor de uma bolsa da Hermés, e de outras marcas de luxo, pela qualidade e tradição que as marcas carregam… estou citando apenas algumas que vejo por aí e sei que estão muito mais preocupadas com o status do que com qualquer outra coisa.

Por isso que tem tanta gente por aí comprando as bolsas fakes! “Mas você JURA que é verdadeira de tão real! Ninguém vai perceber!” Peraí… você usa a fake para quem então? Para você que não é né, pois você SABE que é fake. Então é para quem olha e acha que é verdadeira? Qual é o ponto disso?

Sou super a favor das peças “inspired”, que não são as verdadeiras bolsas das marcas de alto luxo, mas são inspiradas nelas, sem pretensão de enganar ninguém, simplesmente inspirando-se nos modelos desejados do momento. Pois aí você compra essa peça pois gosta do shape, sem querer “fingir” que a sua bolsa é a original. Eu mesma tenho algumas “inspired” que comprei na Zara, Pop Up Store, Schutz, Arezzo… É super normal! Mas fake? Gente, fake é algo que eu nunca vou entender.

Basicamente esse texto todo aqui foi para dizer que eu acho que o estilo verdadeiro é o que vem de dentro. Claro que a gente se inspira em quem admiramos para ter idéias de novas combinações… Ou até para ver as novidades das marcas que amamos, querer determinada peça que amamos… mas não tentem ser alguém que não são, apenas para impressionar outras pessoas. Sejam sempre quem são, tanto na moda, quanto na vida!

image

image

Se você se sente bem com roupas confortáveis, se joga nelas! (meu caso). Se gosta de tirar fotos olhando para baixo porque se sente bonita assim, faz isso! (meu caso também!) Hahaha As vezes recebo umas mensagens pedindo para eu usar mais salto, ou para eu olhar mais para as fotos e sorrir. Mas gente… esse é o meu estilo! Eu gosto de usar, na maioria dos dias, pés no chão, e posar olhando para baixo! Fico feliz assim, me sinto segura e confortável assim! Kkkk.

Quando descobri isso e parei de tentar “fingir” ser diferente disso, me senti TÃO melhor sabem? Por isso acho que resolvi escrever tudo isso aqui!

E o que é o mais legal de tudo isso? Quando você para de se vestir para os outros, e começa a se vestir para si mesmo, esse é o momento em que você recebe mais elogios! De todos! Das amigas, do marido, pois a sua auto-confiança que vem de dentro para fora resulta nisso… e não a roupa que você veste! :)

Não sei esse #pensamentosdodia foi uma viagem completa, ou se curtiram viajar junto comigo nesse assunto! Espero que tenham gostado e refletido junto comigo nisso tudo! ;)

Beijinhos,

Fabi