Renovar o guarda-roupa é algo que sempre queremos, porém nem sempre queremos gastar o nosso dinheiro com estes tipo de gastos extras. A boa notícia é que, customizando as suas próprias roupas, podemos dar uma nova vida a alguma peça de roupa e ainda nos faz economizar um dinheirinho no final do mês.

 

Além disso, customizar roupas é estar antenada as tendências do dia a dia, é a calça desfiada que chama atenção, a blusa com as costas abertas, é aquela mudança em uma peça, talvez até esquecida no fundo do armário que não usamos mais, que a torna especial de novo.

 

Ahh, e se você acha que essa é uma tarefa difícil, está muito enganada! Os projetos DIY podem ser executados em casa mesmo e sem grandes habilidades.

 

Com cortes

 

 

 

A customização com cortes é ideal para as meninas que não tem muitas habilidades em projetos artesanais. Com apenas uma tesoura e algumas inspirações, as ideias costumam ser mais simples e bem fáceis de reproduzir.

 

Aplicar rendas

 

Para as apaixonadas de plantão, a renda não ficará de fora, também pode ser outra forma criativa para sair da mesmice e transformar o seu look!

 

É possível sim usar renda e criar um estilo descolado até para o seu jeans sem graça guardado no armário! Neste look por exemplo, a renda deu um charme especial e criativo ao jeans.

 

Usando pedras, bordados e patches

 

 

 

 

 

Vale a pena incluir bordados e pedrarias para uma transformação total e modelos charmosos. O detalhe fica super especial e conseguimos transformar até os modelos mais simples, em uma peça mais arrumadinha para compor o look da night.

 

Os patches, são uma das maiores e mais estilosas formas de customizar suas roupas, ainda que não sejam novidade. Com eles, conseguimos deixar o look mais despojado ainda!

 

Destroyed

 

Que o jeans destroyed é super tendência, estamos cansadas de saber, mas o que vamos falar mesmo aqui hoje é sobre a camiseta destroyed.

 

A assim que as fashionistas usam as suas camisetas, aquelas bem velhinhas no armário de uma maneira bem cool e repaginada. E aí, quem arrisca esta opção?

 

Reinvente

 

A última dica deste post é: reinvente a maneira de usar as suas roupas!

 

Quem nunca passou uns bons minutos olhando para o guarda-roupas, pensando quais peças, que não temos, mas ficariam legais para compor o look do dia? Na maioria das vezes, podemos sim reinventar novos looks sem comprar nada de novo, apenas buscando algumas inspirações e mudando a maneira de como usá-las ou novas maneiras de como combiná-las de uma forma diferente.

 

 

E aí, gostaram das dicas? Quem vai se jogar no mundo das customizações depois deste post?

Beijinhos,

Fabi