Com o verão quase chegando, já ficamos ansiosas para desfilar com aquele bronzeado lindo!

Hoje darei alguns conselhos práticos que vão te ajudar a manter o tom moreno por mais tempo e de maneira saudável.

 

Dieta alimentar

A dieta alimentar é muito importante para manter o bronze bonito. O consumo de vitamina C e o Caroteno, presente nas frutas e nas verduras, ajudam a conseguir um tom de pele mais dourado e uniforme. Você pode abusar do tomate, espinafre, pepino e claro, a famosa cenoura.

 

Muito hidratante!

Quando tomamos sol, a pele fica mais ressecada do que o comum. Além do sol, o cloro e a água salgada do mar também afetam na hidratação da pele. Por isso, é extremamente importante hidratar a pele, para não descascar e manter o bronzeado ideal. Lembre-se de aplicar hidratante diariamente no corpo todo.

 

Esfoliação

Uma dica muito legal é usar esfoliantes leves no final do verão, pois irá melhorar a penetração dos cremes hidratantes na pele e manter o bronzeado bonito por mais tempo.

 

Cera nem pensar!

Evite a cera depilatória a todo custo! Ela é capaz de eliminar a camada superior da epiderme e com ela, o bronze.

 

Creme hidratante com Aloe Vera

 

 

Os hidratantes que contém Aloe Vera é sempre uma boa ideia no verão, pois acalma a epiderme. O ideal é aplicar uma vez ao dia logo depois do banho.

 

Ducha de água fria

Os banhos de água quente desidratam a pele e podem iniciar uma descamação. A ducha de água fria é sempre uma boa opção.

 

Beba muita água

Essa dica apesar de ser clichê é a mais importante. Beber água ajuda a manter as células da pele hidratada, a elasticidade da epiderme e evita o aparecimento de rugas prematuras e estrias. Lembre-se! O ideal são oito copos de água por dia.

 

Use e abuse do branco

Quando o bronzeado surgir, use e abuse dos looks brancos, é uma dica infalível para criar a ilusão de uma pele ainda mais bronzeada.

 

Espero que tenham gostado das dicas e que nesse verão o nosso bronze fique mais lindo do que nunca!

 

Beijinhos,

Fabi