Por aqui adoramos novidades, não é mesmo? Com o sucesso da calça pantacourt que foi hit absoluto do street style, e nos vemos desejando-as para ontem, assim como a saia midi, agora o hit do momento é o macacão pantacourt!

O macacão pantacourt já vem ganhando força no mundo da moda e neste verão ele mostrou que veio para ficar! Ele já ganhou as ruas, e temos certeza que já já ele entrará para a sua lista de preferidos!

Fazendo o estilo pantacourt/culotte totalmente soltinho, que bombou nas décadas de 70 e 90, ele traz conforto e elegância à aparência. Eles são perfeitos para as estações mais quentes aqui no hemisfério sul. Podem ser usados com sandálias de tiras e de amarrar, além de scarpins de salto alto.

Agora, já sabemos que ela vai virar um item desejo do guarda-roupas, mas você sabe como usar esta peça? Veja algumas produções e as dicas abaixo:

 

Para as meninas de quadril maior que os ombros, a primeira dica é: desvie a atenção do quadril para o colo. Use um maxi colar, um lenço, um decote ombro a ombro, um brincão, um detalhe na parte de cima do macacão, qualquer um desses truques faz com que a atenção fique sempre no seu rosto.

 

A cor da calça também influencia, abuse das peças em cor escura, como preta, marinho, vinho e chumbo e combine com o sapato da mesma tonalidade ou de tom nude, e sempre deixe o peito do pé a mostra.

 

Uma peça de alfaiataria é super elegante para o escritório substituindo a calça comprida, dependendo dos complementos essa mesma peça pode ser usada para um passeio com as amigas.

 

Para as baixinhas, a dica é usar os sapatos na mesma tonalidade da calça. Se optar por usar um sapato nude, use com a calça também em cor clara, assim você não corta a silhueta. Outra dica é abuse do macacão monocromático.

 

Os modelos de Pantacourt estampada favorecem as mulheres de biótipos ampulheta, retângulo e triangulo invertido, ambas podem valorizar o volume no quadril.

 

Outra opção é usar um look com cor vibrante e ganhar atenção da rua inteira. Com caimento leve e tom vibrante, a peça confere looks elegantes e chiques.

Veja mais alguns modelos para se inspirar:

 

 

 

 

Nós estamos amando o conforto e a versatilidade dos macacões pantacourt! E vocês, gostaram, vão usar?

Beijinhos,

Fabi