Não tem coisa mais gostosa do que passar o dia na praia, descansando e relaxando na companhia de bons amigos e família não é mesmo? Mas não podemos esquecer, que precisamos estar sempre muito bem preparados para quando bater aquela fominha. Já pensaram em fazer petiscos saudáveis? Além de prático, o seu dia pode ficar ainda mais delicioso. Separei algumas opções que eu amei e queria dividir com vocês!

 

Frutas no Palito:

Frutas são opções super refrescantes e nutritivas. A dica é já levar tudo cortadinho, e cada um vai montando com as suas frutas preferidas. Demais né?

 

 

Queijos:

Para os amantes de queijos, uma ótimo opção é misturar vários tipo de queijos diferentes, como por exemplo: mozzarella de búfala, queijo minas, gorgonzola, brie e prato e tempere com azeite e orégano. Fica uma delicia!

 

 

Patês Variados:

A bolachinha de arroz, ou até mesmo as de água sal, ficam ainda mais gostosas acompanhado de um delicioso patê. Entre as opções clássicas, pode ser de atum, azeitona, frango e berinjela. Lembrando que tem mil possibilidades de outros que podem ficar uma delícia! Mas para aqueles que gostam de inovar, em vez de colocar o patê com as bolachinhas, já pensaram e colocar em um rodela de pepino? Muito mais refrescante e saboroso. Vale experimentar!

 

 

Legumes Fatiados:

Outra opção leve, refrescante e super prática são a cenoura e o pepino cortados em palito, e o tomate cereja. Temperando com um pouquinho de sal rosa ou flor de sal para dar aquele toque final. Uma outra opção também, é preparar chips de forno com batatas doces, abobrinha, cenoura, beterraba… É só fatiar os legumes bem fininhos e levar ao forno por cerca de 40 minutos. Crocantes e super saborosos! E para o toque final, molho de iogurte ou até mesmo uma coalhadinha com azeite e sal.

 

 

Mix de Nuts:

Que tal fazer o seu próprio mix com frutas desidratadas e oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim, nozes, etc) e levar do seu jeito ? Você ainda pode incluir temperos e um salzinho para finalizar!

 

 

Esses são algumas sugestões de aperitivos saudáveis que podemos levar na praia e comer sem culpa e feliz! Me contem quais gostaram mais!

Beijinhos,

Fabi