O verão pede um cuidado maior com a maquiagem, ninguém merece perder um tempão se maquiando e uma hora depois perceber que a pele está uma meleca. É muito difícil uma make que resista ao combo sol + calor + suor, pensando nisso separei alguma dicas que ajudam bastante.

 

1 – Prepare a pele para receber a maquiagem

Lave bem o rosto, tonifique, hidrate e por fim proteja com um bom filtro solar. Esse são os passos básicos porem essenciais para manter a pele com uma boa aparência ao longo do dia.

 

2 – Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele

É muito importante utilizar produtos próprios para o seu tipo de pele, do sabonete a base.

Se você tem a pele seca e usa um produto para pele oleosa, a aparência da make ficará péssima, pois a pele ficará craquelada.

 

3 – Aplique um primer pré-maquiagem

Invista em um bom primer para o seu tipo de pele. A fixação da maquiagem será bem melhor além de ajudar a combater a oleosidade ou ressecamento do rosto.

 

4 – A escolha da base

Opte por uma base fluída , leve e Oil-free e utilize sem exageros. Lembre-se que menos é mais!

 

5 – A hora do blush

Escolha blush líquidos, eles fixam com mais facilidade na pele e tem uma aparência mais natural, perfeito para o verão.

 

6 – Para finalizar

Utilize um pó translúcido ou um spray fixador de maquiagem.

Passe longe do pó compacto, ele é inimigo da maquiagem nos dias quentes. Diferente do que muita gente pensa, o pó compacto não ajuda na oleosidade, pelo contrário, ele estimula ainda mais e cria uma camada grossa na pele marcando linhas de expressão.

 

7 – Lenços antioliosidade

Nos dias quentes, carregue na bolsa lenços antioliosidade. Esses lencinhos são heróis no verão, pois sugam toda a oleosidade do rosto mantendo a maquiagem com um aspecto ótimo!

 

8 – Evite maquiagem pesada nos olhos (

Os dias ensolarados pedem uma make mais leve. Não abuse da maquiagem nos olhos para não se arrepender depois. Use e abuse das máscaras de cílios a prova d agua, elas dão um up no olhar sem causar problemas ao longo do dia.

 

Com essas dicas garanto que a make de vocês ficará impecável durante o verão.

Beijinhos,

 

Fabi