Assim como arrasamos na make, precisamos saber exatamente como remover os resíduos de produtos da nossa pele. O demaquilante deve ser incluído na rotina diária para completar o skincare.

 

Se você não sabe qual o tipo de produto que melhor se adequa para sua pele, não se preocupe. Separei alguns produtinhos abaixo para vocês terem a certeza de qual produto é melhor e mais adequado para a sua pele !

 

 

Água Micelar 

 

É uma solução de limpeza que remove profundamente as impurezas de maneira suave. Também pode ser usado como tônico.

A água micelar é indicada para todos os tipos de pele, mas especialmente para as mistas, oleosas e sensíveis.

 

As águas micelares é produzido com micelas que funcionam como imãs que, em contato com a pele, sugam toda a maquiagem e as impurezas da pele. A melhor notícia sobre esse produtinho é que esta formula não entope os poros, não deixa a pele oleosa e pode ser utilizada como tônico antes da make. É um dos demaquilantes mais coringa das opções que estou passando para vocês.

 

 

Bifásico 

 

É um demaquilante que mistura água e óleo e remove até as maquiagens mais pesadas.

O demaquilante bifásico é indicado para todos os tipos de pele. Mas para as peles mistas e oleosas deve ser utilizado apenas nos lábios e olhos.

Antes de todos os tipos de produtos chegarem ao mercado, a fórmula compostas por água e óleo era a favorita das pessoas apaixonadas por beleza. O diferencial dela, é que remove as maquiagens mais pesadas.

 

 

Óleo demaquilante 

 

É um demaquilante com óleo 100% natural que remove profundamente a maquiagem.

Indicado para peles sensíveis, normais ou secas. As peles oleosas podem se restringir apenas nas áreas dos olhos, evitando a zona T .

Produtinho queridinho das coreanas, é umas das opções mais potentes nas prateleiras, por permitir que a fórmula derreta os resíduos de maquiagem.

 

 

Toalha Demaquilante 

 

É uma toalha com microfibras de poliéster que remove a maquiagem superficial com facilidade.

É indicado p todos os tipos de pele.

 

As toalhas demaquilantes foram uma explosão no universo da beleza. A proposta da toalha é remover de forma prática e consciente a maquiagem. Tendo em vista que não utilizará vários lencinhos e a toalha pode ser utilizada infinitas vezes, pois é lavável. Esse tipo de produto é ultra tecnológico, pois é composto por microfibras que conseguem retirar a make superficial, ou seja, é ideal para utilizar naquela make do dia-a-dia. Porém não tão eficiente para maquiagens mais pesadas e a prova d’água.

 

 

Lenços Demaquilantes 

 

 

Lencinhos umedecidos com solução demaquilante. Ideal para levar na nécessaire de viagens ou remover a maquiagem com praticidade.

É indicado p todos os tipos de pele, no entanto, as mais sensíveis podem se irritar com algumas fórmulas.

Lenços demaquilantes é sinônimo de praticidade, eles dispensam o algodão e conseguem remover, com apenas um produto, sombra, batom, base, toda a make da pele. E ainda por cima tem alguns que são enriquecidos com propriedades hidradantes.

 

Sólidos 

 

É uma fomula pastosa que em contato com a pele derrete a maquiagem. Normalmente é enriquecido com vitaminas.

É indicado para peles secas e normais.

 

O demaquilante sólido já é uma realidade, e virou o favorito de quem possui uma pele seca ou normal, ja que vários produtinhos são enriquecidos com vitaminas que nutrem ou hidratam a pele. Em contato com o rosto, a pasta sólida se torna um óleo suave que derrete a make.

 

Espuma de limpeza 

 

É uma solução em espuma que limpa delicadamente a pele e ainda possui ação adstringente.

É indicado para peles mistas, normais, secas e sensíveis.

Se sua pele é super sensível, pode ir sem medo nas espumas demaquilantes. Esses produtos são muitos suaves, nao agridem e não deixam o rosto vermelho após a aplicação. Preferencialmente remover a make mais leve com ele, e se precisar, usar um bifásico para demaquiar olhos e produtos á prova d’água.

 

Em creme 

 

 

É uma solução facial em creme que, além de remover, também hidrata.

Indica para peles secas e normais.

 

Os demaquilantes em creme, um dos primeiros tipos de demaquilante nas prateleiras. A sua fórmula é bem hidratante e não deixa o rosto sensível após a aplicação. Peles secas e normais podem se dar muito bem com esse tipo de produto, diferente das mista e oleosas que podem sentir a pele com muito sebo.

Espero que tenham gostado e ajudado vocês,

Beijinho

Fabi