O blush é indispensável na hora da maquiagem, são responsáveis por dar cor a nossa pele e ainda tem uma variedade enorme de acabamentos, tons e texturas para todos os tipos e gostos. Mas lembre-se, usado de maneira inadequada, ele pode virar o seu inimigo número um!

 

Aqui vão algumas dicas para você passar longe dos maiores erros cometidos com o blush:

 

 

DEIXAR O BLUSH MARCADO!

Um blush aplicado corretamente e bem esfumado é sinônimo de maquiagem bem feita e natural. Aposte em pincéis adequados para a região e de boa qualidade para deixar o resultado ainda melhor.

 

FOCAR O BLUSH NA REGIÃO ERRADA! 

Não aplique o blush apenas no centro das bochechas, o ideal é levar o produto em direção às maças para deixar o resultado mais difuso na pele. Uma dica bem legal é depositar um pouco do blush no topo do nariz, garantindo um efeito queimado de sol e super natural.

 

 

USAR PINCEL INADEQUADO! 

A escolha do pincel para aplicar o blush é essencial para um bom acabamento na pele. Escolha pincéis com cerdas macias, que esfume com facilidade e um tamanho que permita a aplicação em pontos específicos.

 

ESCOLHER A FÓRMULA ERRADA PARA O SEU TIPO DE PELE! 

Existem vários tipos e texturas de blushs diferentes e cada uma delas atende um tipo específico de pele. A textura em pó, por exemplo, não funciona em todos os tipos de pele. O blush em pó é ideal para as peles mistas, normais e oleosas, porém marca muito peles com acne e linhas de expressão. Os cremosos são indicados para peles maduras, secas e normais e por fim o líquido é ótimo para peles com acne.

 

 

EXAGERAR NA APLICAÇÃO!

O blush serve para adicionar uma cor natural à pele. Por mais que a maioria dos produtos não aguente 24 horas de duração, aplique o produto aos poucos para não errar, e vá fazendo camadas conforme a necessidade.

 

 

ESCOLHER A COR ERRADA!

Você sabia que existem cores de blush que combinam melhor com o seu tipo de pele? Temos um post completo falando sobre isso AQUI!
Claro que você tem total liberdade de escolher as cores que você mais gosta, porém alguma cores podem ganhar ainda mais destaque no seu tom de pele.

 

Gostaram da dicas? Quem nunca pegou aquela foto antiga e levou um susto com o blush parecendo uma chinelada no rosto! Hahaha…

 

Beijinhos,

Fabi