Não é apenas o verão que exige cuidados com a pele, o frio também pode causar danos em nosso rosto, como por exemplo o ressecamento, coceiras, dermatites e até rachaduras.

Quem tem a pele a mais sensível, pode sofrer ainda mais no inverno, por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a manter a pele hidratada e bem cuidada até mesmo nos dias mais frios.

 

PROTEÇÃO SOLAR

 

Os raios UV ficam menos intensos no verão, porém a proteção solar continua sendo essencial. Em locais como montanhas, a proteção solar deve ser ainda maior, por conta da altitude, a radiação solar é muito mais forte.

 

ATENÇÃO AOS LÁBIOS

Os lábios ressecam com mais facilidade no inverno, podendo até rachar e sangras se não forem bem hidratados. Procure comprar hidratantes labiais que contenha ceramidas, vaselina e lanolina.

 

CUIDADO COM A PELE DO ROSTO

Se você costuma usar ácidos, fique atenta, pois durante o frio a pele costuma ficar mais sensível. Consulte o seu dermatologista para verificar qual a melhor opção para o seu tipo de pele.

 

CUIDADO COM OS CREMES PERFUMADOS

 

Os cremes muito perfumados, normalmente não são hidratantes. Nesta época do ano, é necessário investir em um bom hidratante corporal, de preferencia prescrito por um dermatologista.

 

PÓS BANHO

O ideal é sempre hidratar o corpo e o rosto assim que sair do banho. A pele úmida absorve melhor o produto, proporcionando uma maior hidratação.

 

EVITE ESFOLIÇÕES

Evite esfoliar o rosto e o corpo e também as buchas nesta época. A pele fica mais ressecada e sensível.  A bucha tira a camada de oleosidade protetora da pele, deixando ainda mais ressecada.

 

USE SABONETES NEUTROS

Use sabonetes hidratantes ou neutros. Passe longe dos produtos com muita fragrância, pois sua pele estará mais suscetível a alergias e ressecamentos.

 

CUIDADO COM OS BANHOS QUENTES

Não tome banho muito quente! A água exageradamente quente resseca muito a pele. Se não conseguir evitar o banho muito quente, a opção é não demorar no banho.

 

O que acharam das dicas?

Beijinhos,

Fabi