Quem não ama uma dica prática de beleza? Hoje vamos passar alguns truques de cuidados diários de beleza que vai economizar tempo e dinheiro. Ficou curiosa? Contamos tudo aqui embaixo!

 

Aproveitando a base ou cremes: Essa é uma dica ótima, quem nunca jogou uma base ou um creme fora com aquele restinho que você nunca consegue tirar? A minha dica é para cortar o tubo ao meio e retirar todo o conteúdo dele, colocando em um pote e reaproveitando cada gotinha.

 

 

Shampoo à seco: Às vezes estamos na correria e não temos tempo para lavar as madeixas. Ainda mais que não sai de casa sem secar e escovar os cabelos. Uma forma de manter a boa aparência dos fios, naqueles dias que precisamos sair lindas, mas em pouco tempo, é aderir ao shampoo a seco!

 

 

Use seu rímel como lápis de olho: Quando aquele lápis de olho favorito, ou até mesmo naqueles dias que esquecemos ele em algum lugar, e estamos atrasadas para sair, uma dica infalível é usar o rímel como lápis de olho. Como? Pegue um pincel fino e passe nas cerdas do pincel do próprio rímel, com aquele restinho de produto, e depois utilize para fazer seu delineado! Além de salvar a sua make, da um efeito super bacana!

 

 

Pontas Duplas: Uma boa maneira de acabar com as pontas duplas, é enrolar o seu cabelo, deixando as pontinhas mais rebeldes para fora do enrolado. Com uma tesoura, corte essas sobrinhas de cabelo por toda a extensão da mecha enrolada, até tirar todas as pontinhas duplas. Refaça o processo por todo o cabelo e pronto, estamos livres da pontas duplas!

 

Recuperando a unha quebrada: Se a sua unha quebrou não precisa ficar desesperada, tudo tem solução! Com um pequeno pedaço de papel higiênico, lixa, cola pra unha postiça e esmalte você consegue recuperar a sua unha! Basta colar o pedaço de papel em cima da parte quebrada, esperar secar e lixar a superfície para não aparecer com o esmalte. Pronto, unha recuperada e linda!

 

Limpando o pincel: Para ter mais facilidade na hora de higienizar nossos queridos pincéis, podemos utilizar um copo com àgua morna e shampoo suave de bebe. Mas cuidado para não molhar a parte de metal, que além de enferrujar, pode acabar soltando a cola do pincel. A dica é: molhar apenas as cerdas e deixar secar em lugar arejado! Lave com frequência para obter uma make linda e claro, sem deixar a pele com aquelas bolinhas indesejadas do acumulo de sujeito e produtos no pincel.

 

Truque para deixar os cabelos ondulados: Uma maneira rápida e ágil de deixar os cabelos ondulados, é fazer pequenas tranças por todo o cabelo e depois aplicar chapinha por cima. Quando soltar as tranças, você verá um resultado incrível, um cabelo super volumoso e cheio de ondulações!

 

 

 

Babyliss correto: O jeito certo de se fazer babyliss é começar pelo meio do cabelo, e não pelas pontas, pois é onde o resultado fica mais aparente. O legal é procurar deixar os fios da frente do rosto sempre para fora, ou seja, dividir o cabelo e enrolar cada metade para um lado diferente. Esse é o segredinho dos cabeleireiros e o efeito fica incrível ;)

 

Use vaselina para manter a sobrancelha no lugar: Uma forma econômica e prática para resolver o problema daqueles pelinhos mais rebeldes!!

 

Mais volume no rabo de cavalo: Um truque infalível é fazer o rabo de cavalo duplo no cabelo. Um alto, como de costume, e outro mais embaixo, dando um efeito de um cabelo mais longo e volumoso.

 

Me contem se está dando certo para vocês também!!!

Beijinhos,

Fabi