Estava vendo o Instagram da Chiara Ferragni, blogueira italiana que eu adoro seguir. Ela estava em sua despedida de solteira, rodeada de amigas, super feliz. Achei tão legal acompanhar a sua alegria junto com as amigas. Elas estavam em Ibiza, vivendo momentos muito divertidos, e a alegria delas super me contagiou.

 

Bebes #ChiaraTakesIbiza

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Pena que nem todo mundo consegue enxergar a felicidade e ser contagiado por ela, assim como eu fui. Algum jornalista (eu diria pseudo jornalista), viu tudo aquilo que eu ví, e fez uma matéria HORRENDA em um dos maiores jornais da Itália. O jornalista comentou na matéria sobre os corpos das amigas de Chiara, dizendo que elas eram gordas.

Chiara desabafou sobre isso em suas redes sociais…

 

 

Não consigo entender como alguém que vê cenas tão divertidas, tão alegres e tão felizes, resolve focar em algo tão supérfluo, tão fútil e tão sem sentido como isso.

Já passou da hora das pessoas entenderem que NÃO é legal julgar os outros pela aparência. Que NÃO é aceitável, nos tempos de hoje, falar que alguém é gordo, ou magro, ou alto, ou baixo, ou o que quer que seja.

A beleza está nos olhos de quem vê, e principalmente, na essência dos seres humanos. Todo esse julgamento com a aparência, é o que faz as meninas terem distúrbios alimentares e odiarem os seus próprios corpos. Todas essa critica é o que faz as pessoas encherem suas fotos de photoshop, e mostrarem uma realidade falsa em suas redes sociais… Até mesmo as grandes influenciadoras, que impactam diversas pessoas, mostrando mundos perfeitos que não existem.

Não dá para ver isso e ficar quieta. Outro dia, a modelo Candice Swanepoel, angel da Victoria’s Secrets, também desabafou. Ela, magra do jeito que é, acabou de ter filho (há aproximadamente 15 dias) e foi curtir a praia de biquíni. Ela foi criticada por ter uma barriguinha saliente. Oi?? É sério isso?

Ela postou o seguinte texto em suas redes sociais após as críticas:

 

 

 “Essa sou eu doze dias após ter o meu filho. Se você tem alguma coisa má para dizer sobre isso…olhe para você mesmo. A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Padrões de beleza são impossíveis para as mulheres hoje em dia. Eu não estou envergonhada de mostrar minha barriga pós-parto. Eu estou orgulhosa, na verdade. Eu carreguei meu filho por nove meses nela, eu acho que tenho o direito de ficar com uma barriguinha! É por que eu sou modelo?  Bem, nós somos pessoas normais também, então me deixem curtir a praia em paz. Eu não tenho que esconder minha barriga só porque as pessoas têm um padrão de beleza fora da realidade das mulheres. Nós criamos vida…o que você consegue fazer? Mulheres nós estamos juntas nisso, então sejam gentis umas com as outras”. @angelcandices

 

Acho importante ficarmos atentas a esse tipo de matéria. Não podemos ler isso e achar normal. Temos que nos manifestar e nos revoltar para que um dia isso mude! Tem que mudar!

 


Girl power and women supporting each other, everyday #ChiaraTakesIbiza

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Como Chiara disse em seu post:

“Girl power and women supporting each other, everyday”

“Poder feminino e mulheres apoiando umas às outras, todos os dias”

E é por isso que eu sempre digo… Se você segue alguém no Instagram, que te faz sentir mal consigo mesma, pare de seguir! Siga pessoas que te inspiram, que te acrescentem algo, além de fotos e corpos bonitos. Busque conteúdos diferentes, pessoas inspiradoras.

Eu, pelo menos, cada dia mais, gosto de seguir e me inspirar em pessoas REAIS. Com as quais eu me identifique. Pois TODAS as pessoas são de fato REAIS.

O mundo é REAL. Temos que viver nele! E não nesse mundo onde as pessoas aceitáveis são aquelas pessoas perfeitas, e as que tem defeito tem que fazer algo para tentar mudar isso e se tornarem perfeitas também.

A perfeição não existe e são as suas diferenças que te tornam única! Pense nisso….