Vocês sabiam que o Brasil é o país com a maior taxa de transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão? Esse dados são assustadores!

Acredito que todo mundo pelo menos uma vez já teve ou terá uma crise de ansiedade, afinal vivemos em uma rotina maluca e uma sociedade que nos cobra cada vez mais.

Precisamos lembrar que a mente também precisa ser esvaziada e isso precisa se tornar um hábito. A meditação é uma ótima alternativa para relaxar a mente e o corpo e para começar não é preciso ser nenhum zen budista, hoje existem vários aplicativos de meditação guiada que podemos ter no celular. Separei as cinco melhores para te ajudar a desconectar do mundo por alguns minutos.

 

MEDITA!

O aplicativo é em português e oferece módulos gratuitos e pagos.  O Medita disponibiliza oito temas e tem uma pegada mais espiritualizada pois oferece também meditações tradicionais religiosas e orações.

 

Insight Timer

É um dos mais populares e tem mais de quatro mil opções de meditações em áudio por professores ao redor do mundo todo! Você pode escolher qual a sua necessidade, combater o stress, relaxar, aproximação com a natureza entre outros. O app também disponibiliza vídeos e podcasts.

 

Aura

O app envia uma nova meditação todos os dias com duração de três minutos, o que é perfeito para a rotina mais corrida. Você pode realizar a meditação ao acordar, no horário do almoço ou até mesmo entre uma tarefa e outra. Se quiser uma prática mais personalizada, é preciso preencher um questionário sobre sua rotina, nível de ansiedade e qual o seu objetivo com a meditação.

 

5 minutos

O aplicativo todo em português foi criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras e propõe uma meditação diária de cinco minutos.

 

Smiling Mind

Criado por um grupo de psicólogos australianos, o app é prático e foca na respiração, técnica, percepção do próprio corpo que ajudam a ter foco e relaxar. Tem diversas opções de durações de tempo, de três até cinquenta minutos.

 

O que acharam desse tipo de post? Vocês costumam meditar? Deixem nos comentários, adoro saber a opinião de vocês!

Beijinhos,

Fabi