Quem morre de preguiça de passar hidratante no corpo nesse inverno? Eu estou na lista!

No inverno, a queda de umidade do ar pode prejudicar a pele, por isso devemos tomar cuidado e mantê-la muito bem hidratada na estação mais fria do ano!

 

Mesmo as peles oleosas precisam de uma boa hidratação, devido a remoção constante da oleosidade ( a pele deve ser limpa duas a três vezes ao dias), acabada apresentando certo ressecamento. Por isso é aconselhável hidrata-la com produtos livres de óleo, os mais aconselhados são os géis.

 

Os lábios sempre são esquecidos na hora da hidratação. Devido à baixa temperatura é comum a região ficar ressecada e desidratada. Utilize protetores labiais com frequência ou manteiga de cacau.

 

Os óleos hidratantes são ótimo aliados, formam uma camada de proteção sobre e pele, preservando a umidade natural da pele. Óleos com o de semente de uva e o de gergelim são ricos em vitamina A, complexo B, C e E, que são antioxidantes e hidratantes naturais.

 

Filtro solar deve ser aplicado em todas as estações do ano, porém no inverno, as pessoas se descuidam e os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação.

 

Use cremes com ação hidratante, além de evitar o ressecamento, impede queimaduras causadas pela temperatura baixa. O ideal é passar após o banho com o com o corpo ainda úmido.

 

Uma ótima dica é aproveitar o tempo embaixo do chuveiro para hidratar o corpo, devido a umidade do banheiro, os poros ficam dilatados e os produtos tendem a penetrar na pele com mais facilidade.

 

Prefira os sabonetes líquidos, eles possuem o PH mais neutro e próximo da pele.

 

Evite se ensaboar demais e utilizar buchas e produtos com ação esfoliante, eles contribuem para o ressecamento da pele.

 

No frio, as pessoas costumam tomar banhos muito quentes, com isso a pele acaba perdendo o manto hidrolípidico, responsável por cuidar da umidade da pele e cabelo, e isso causa o ressecamento. A dica é não tomar banhos tão quentes e demorados.

 

Beba muita água! No inverno o consumo de ingestão de água é menor e a pele sofre com isso.

 

O que acharam das dicas? Deixem nos comentários, adoro saber!

Beijinhos,

Fabi