Uma pequena rotina de exercícios matinal pode ser muito benéfica para o resto do seu dia, sabia? Respiração e alongamentos ajudam a despertar e começar o dia com mais energia. Além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que podem ser sentidas ao longo do dia.

 

Gaste cinco minutinhos do seu dia e garanta uma manhã muito melhor.

 

Ainda deitada na cama, tire o seu travesseiro e fique com a coluna bem alinhada. Estique as pernas e os braços deixando o corpo todo esticado. Entrelace as mãos e estique para cima. Faça esse movimento duas vezes durante 15 segundos.

 

 

Deitada, abrace os joelhos em direção ao tronco. Mantenha 20 segundos nessa posição e depois repita mais uma vez.

 

 

Deitada, fique com os pés apoiados na cama, flexione o quadril lavando para um dos lados e a cabeça para o lado oposto. Abra os braços e relaxe. Repita o movimento dos dois lado durante 40 segundos.

 

 

Continue deitada e apoie os pés na cama unindo calcanhar com calcanhar, e abra as pernas fazendo a posição borboleta. Repita a posição durante 20 segundos duas vezes.

 

 

Sente na cama com o corpo ereto, pegue o braço esquerdo e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado esquerdo. Você sentirá alongar a região do trapézio. Repita o movimento duas vezes em cada lado durante 20 segundos.

 

 

Garanto que com esses simples exercícios o seu corpo começará bem melhor e mais disposto.

 

 

Gostaram das dicas?

 

Beijinhos,

 

Fabi