Quando lemos os ingredientes nas formulas de beleza, sempre encontramos algum tipo de óleo. Os óleos possuem muitos benefícios, um exemplo é o óleo de coco, que conseguem nutrir profundamente os fios, corpo e rosto.

 

Apesar das grandes qualidades dos óleos, ainda existe muito receio em relação a composição extremamente hidratante, muitas pessoal acreditam que o resultado será um rosto lotado de espinhas, pele oleosa e cabelo ensebado.

 

Mesmo com a nutrição intensiva, os óleos são livres de ativos químicos agressivos, que são os grandes responsáveis por essas reclamações, ou seja, o óleo consegue hidratar profundamente sem causar oleosidade.

 

ROSTO 

Escolha óleos faciais para incluir na rotina de cuidados com o rosto. O ingrediente possui ação antioxidante e diversas vitaminas que melhoram a elasticidade da pele.

 

CORPO 

Os óleos são ótimos para recuperar a hidratação das áreas mais ressecadas como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Uma dica é pingar algumas gotas do óleo no seu hidratante diário, a ação será potencializada além de garantir um glow lindo na pele.

 

CABELO

Os fios cacheados amam um bom óleo, afinal, ele precisam de umectação, cuidado que devolve a nutrição ao interior dos fios garantindo a definição. O óleo também pode ser usado em todos os tipos de cabelo, como pré-shampoo, misturando alguma gotas no condicionador, máscara capilar, shampoo e se as pontas estiverem muito secas, use como reparador.

 

 

 

O que acharam das dicas? Vocês já eram adeptas do óleo na rotina de beleza?

 

Beijinhos,

 

Fabi