A franja continua fazendo a cabeça de muitas mulheres, afinal são puro charme, né gente! Sejam elas retas, curtas, longas ou desfiadas, a boa e velha, mas sempre atual, franja, é uma ótima opção para mudar o visual e, ainda por cima, garantir um look estiloso.

 

Mas, nem tudo são flores, e apesar de lindas, quem tem franja enfrenta alguns probleminhas que exigem cuidados extras para manter um look impecável. Vamos aprender a domá-las?

 

Manter o corte em dia é imprescindível. O ideal é cortar as pontinhas de 15 em 15 dias, se sua franja ser curta e lisa; se for longa ou crespa, corte a cada 30 ou 45 dias.

 

Faca hidratações para garantir o brilho e maciez e, sempre que secar os cabelos, use um sérum para proteger os fios. Essa dica vale para todos os tipos de cabelos.

 

Seque a franja respeitando o corte. O jato de ar quente ajudará a dar caimento. Seque com uma escova de tamanho suficiente para envolver toda a mecha, não devem sobrar fios para fora. Se o cabelo for crespo ou ondulado, use uma prancha para a franja ficar bem lisinha, e não se esqueça do spray de brilho e fixação

 

Evite passar a mão na franja durante o dia, para evitar que ela fique oleosa antes da próxima lavagem.

 

Invista em mousse antes de secá-los, caso tenha cabelos muito lisos. Isso ajudará a criar volume leve e natural.

 

De vez em quando mude o visual da franja, use o famoso dos anos 50, fios penteados para o lado, para deixar com o efeito por muito mais tempo, não se esqueça de usar o spray fixador.

 

Seque sempre sua franja com toalha antes de usar o secador. E se quiser uma franja lisa, seque usando uma escova larga e secador para as pontas da franja ficarem direitas.

 

E lembre-se: independente do seu estilo, franja valorizam o rosto e harmonizam a aparência.

 

Só eu por aqui fiquei morrendo de vontade de correr para o cabelereiro e cortar franja? Rsrs..

 

Beijinhos,

 

Fabi