A natureza pode facilitar muito para deixar o lar mais bonito e harmonioso. Nem sempre se pode ter um jardim exterior ou a oportunidade de cuidar de plantas que exigem grande manutenção. Por isso vou te mostrar as plantas ideais para serem criadas em sua própria casa.

 

Alecrim  

O Alecrim é perfeito para tirar aquele clima baixo astral, é um ótimo limpador de fluídos de baixa frequência e, de quebra, ainda protege e eleva a energia do local.

A planta é muito utilizada no tratamento de problemas digestivos ou dor de cabeça, por exemplo, pois possui ação expectorante, antibacteriana, digestiva, diurética, reumatismal, antisséptica e adstringente.

 

Arruda 

Além de ser fortemente aromática, pode ajudar a promover uma limpeza no ambiente. Outro detalhe importante é que a Arruda espanta a inveja e o mau olhado. Cuidar dela é super fácil: ela só precisa do sol e de muita água.

O chá de arruda é um ótimo calmante para os nervos, mas muito cuidado ao ingeri-la: a Arruda é uma planta muito ativa. Outra dica é que o mesmo chá pode ser usado para lavar feridas, pois tem um ótimo efeito cicatrizante.

 

Violeta-Africana 

Com características interessantes, as Violetas-Africanas são fáceis de cultivar e não ocupam muito espaço. Há uma grande quantidade de cores para as violetas, permitindo criar composições em vasinhos. Assim, elas podem colorir e enfeitar sua casa deixando um ambiente alegre e harmonioso.

Devem ser colocadas junto a uma janela, de frente para a luz indireta e regada apenas quando a superfície estiver seca. É importante tomar cuidado para não molhar as folhas e flores.

 

Espada-de-São-Jorge

A Sansevieria trifasciata, popularmente conhecida como Espada-de-São-Jorge, muito resistente e de cultivo à meia sombra ou sol pleno, é de fácil manutenção e ideal para apartamentos. Acredita-se que a planta protege contra o mau olhado, especialmente quando colocada na entrada da casa. Esta é a planta mais recomendada para quem quer elevar a energia do lar.

 

Aloe Vera 

Esta é uma planta da categoria das suculentas. Aloe Vera ou Babosa é conhecida pelos benefícios nutricionais e medicinais que guarda dentro das folhas. É possível obtê-los extraindo o gel de dentro da casca de forma fácil e rápida.

A Aloe Vera é ideal para quem deseja ter uma planta em casa sem ter que se preocupar com sua manutenção porque não necessita de grandes cuidados. Além disso, quem cultiva essa planta em casa pode gastar muito menos com medicamentos nas farmácias.

 

Lírio da Paz 

Manter a terra sempre úmida e luz solar direta é uma necessidade desta planta, que melhora a qualidade do ar na casa absorvendo os poluentes comuns. O Lírio-da-Paz é oferecido para dar boa sorte, pois limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos e a má energia.

Ao falar das plantas que você pode ter em casa, é claro que não podemos deixar de fora a Pimenteira e o Trevo.

 

Pimenteira

É difícil encontrar alguém que não goste de pimenta, seja pelo sabor dos temperos ou pela beleza das cores. A especiaria é uma planta que exige cuidados específicos, como ficar exposta ao sol durante pelo menos quatro horas por dia, e também ser regada na medida certa.

Além de dar um sabor nas comidas e decorar ambientes, a Pimenteira afasta as energias negativas e pensamentos ruins. Por isso é legal colocá-la próxima às entradas da casa.

 

Trevo 

Os Trevos costumam apresentar um verde vivo e geram uma cobertura densa e bonita. São ótimos para serem plantados na entrada de casa. A planta dispensa maiores cuidados. Provendo um pouco de luz, solo fértil e irrigando regularmente, em poucas semanas, seus trevos já cobrirão o solo. Ele é fortemente associado ao poder de obter ganhos materiais e financeiros, além de atrair sorte e felicidade.

 

Com certeza nossos lares podem ficar mais bonitos, harmoniosos e com muita energia depois de todas essas dicas.

 

Beijinhos,

Fabi