Fiz um vídeo recentemente no canal falando sobre ansiedade, se você ainda não assistiu é só CLICAR AQUI para assistir, e como comentei no vídeo, nós estamos a cada dia mais ansiosos e nos cobrando mais, o que causa mais ansiedade ainda.

Isso acaba virando um ciclo vicioso, onde uma coisa leva a outra. Um fator que esta diretamente ligado a ansiedade, sem dúvida nenhuma é o tempo, ou melhor, a falta dele.

Hoje em dia parece que não temos mais tempo para nada! Você já se pegou pensando em alguns momentos “ahhh se o dia tivesse mais de 24h, eu conseguiria fazer isso, fazer aquilo….”? E tudo isso vai nos causando mais ansiedade ainda, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um post com algumas dicas para você conseguir organizar o seu dia a dia e tornar o tempo seu maior aliado!

 

 

Dica 1: Programe o seu dia e escreva no papel!

Parece coisa boba, mas ter o seu cronograma de tarefas em um papel te ajuda a se organizar melhor, avaliar o que foi feito ao longo do dia e o que mais precisa ser concluído até o final dele.

Um fator importante para esta dica funcionar, é anotar sempre em uma agenda ou bloco de notas que tenha sempre com você. Assim não corre o risco de perder a folha em que anotou e acabar ficando ainda mais perdido e frustrado!

 

Dica 2: Defina prioridades!

Se organize com prazos de entregas, prioridades e ordem de execução. Isso vai te ajudar a dividir melhor o seu tempo e otimizá-lo.

 

 

Dica 3: Planejamento a longo prazo!

Não planeje apenas o seu dia, divida também suas tarefas ao longo da semana e consequentemente, ao longo do mês. Lembrando de viver e realizar as tarefas sempre um dia de cada vez, para não se afobar e mais uma vez, vir aquela ansiedade.

 

Dica 4: Prazos de entrega!

Nas suas tarefas do dia a dia nem sempre você vai ter um chefe te cobrando a entrega disso ou daquilo, mas ter metas e prazos de entrega são fundamentais para que estas sejam concluídas. Deixar tudo para a última hora é sinônimo de ansiedade! Para que gerar mais stress, se podemos fazer com calma e organização?

 

 

Dica 5: Pilha de tarefas nunca mais!

Sabe aquela ideia de fazer tudo de uma vez para depois ficar relaxando e descansando? Acabou! Faça tudo por partes, dia após dia, cada tarefa no seu tempo e na sua hora. De que adiantar criar a lista de prioridades e passar por cima dela?

 

Dica 6: Recompensas são muito bem vindas!

Se dê recompensas! Se conseguir realizar as tarefas nos prazos estipulados, se permita um descanso, algo recompensador para você, uma vitória pessoal. Essas recompensas dão um gás para as próximas tarefas, faz você se sentir vitorioso e animado para os próximos passos.

 

Dica 7: Se organize mas não pire!

Não vire escravo da sua agenda. A dica aqui parece ir contra tudo que falamos, mas a ideia é que a agenda organize a suas tarefas e não te faça passar mais horas se organizando e se frustrando. Tenha flexibilidade! Tenha sua agenda como sua guia, mas não sua chefe ;)

 

Gostaram das dicas? Se você gostou e for colocá-las em prática, deixem aqui nos comentários que vamos adorar saber mais.

 

Beijinhos,

Fabi