Que tal começar a semana relaxada? Segunda-feira e a palavra relaxar não parecem fazer parte da mesma frase, mas hoje separamos algumas dicas preciosas para te ajudar começar a semana relaxada.

 

Cuidar do corpo, da mente e da alma se tornou um luxo nos dias tão corridos que vivemos, mas a cada dia esses cuidados tem se mostrado mais necessários para o seu bem estar físico e psicológico.

 

Praticar Yoga

O Yoga é uma atividade que faz bem não apenas para a mente, como para o corpo, melhorando a frequência cardíaca, imunidade e a pressão sanguínea. O melhor é que você pode praticar de qualquer lugar, até mesmo em casa assistindo a alguns vídeos no Youtube e dedicando um tempo para você.

 

Praticar Esportes

A pratica de esporte é uma ótima maneira de relaxar a mente e claro, melhorar o condicionamento físico. A Corrida pode ser um ótimo aliado para combater o stress, proporcionando energia e melhora na qualidade do sono.

 

Meditação 

Esvazie a mente, sinta o seu corpo relaxado e foque apenas na sua respiração…. a meditação alivia as tenções e limpa a mente. Comece a semana renovada!

 

Papel e caneta

Escrever é uma maneira de aliviar os pensamentos e acalmar a mente. Anote ao longo do dia pensamentos aleatórios, ideias, registros pessoais e aos poucos vá esvaziando sua cabeça dos problemas.

 

Banho relaxante

Para aquelas que tem uma banheira em casa, se permita! Tome um banho de banheira bem relaxante, ouvindo uma música relaxante e quem sabe com uma boa taça de vinho. Para as que não tem sempre a possibilidade de relaxar em uma banheira, se permita também um banho mais demorado, hidratando o corpo, relaxando, penteado os cabelos, tome esse tempo para você mesma.

 

Cuide das madeixas

Já que falamos de cabelo, nada melhor do que cuidar de si mesma para se sentir bem. Passe um tempo hidratando os cabelos, seja em casa ou no salão, de essa tempo para se cuidar.

 

Uma pausa para o chá

Antes de dormir, prepara uma xícara de chá, ele vai te ajudar a trazer a calmaria, aquecer o coração e te relaxar para dormir mais tranquila. O chá é poderoso quando o assunto é relaxar!

 

 

Pronta para relaxar? O que acharam das dicas? Deixem aqui nos comentários mais dicas também para compartilharmos por aqui.

 

Beijinhos,

Fabi