Sabemos que o importante é amarmos o nosso corpo e estarmos felizes com ele, mas também sabemos que podemos usar alguns truques de stylist ao nosso favor.

 

Nada como chamar a atenção para aquele nosso ponto forte e deixarmos mais disfarçado aquele ponto que ainda nos incomodamos, não é mesmo?

 

Existem basicamente cinco grupos que definem os corpos femininos: triangular (também conhecido como corpo pera), ampulheta, retangular, triangular invertido e oval.

 

Esses grupos são definidos pela estrutura do corpo, não levando em consideração nem a altura e nem o peso. Por exemplo, o corpo triangular ou pera, são aquelas mulheres que possuem quadris mais largos, normalmente pernas mais grossas e ombros menores em comparação ao quadril. Já o formato triangular invertido, o ombros são mais largos em comparação ao quadril e a cintura.

 

O ideal é conhecer o seu corpo, sabendo em qual grupo você se encaixa e assim, conseguir optar por roupas que tragam uma harmonia a silhueta, dando equilíbrio ao conjunto.

 

Pensando nisso, nada como unir essas dicas ao biquíni ideal para o verão! Com a chegada da estação mais quente do ano, nada melhor do que não errarmos na hora da escolha!

 

Corpo Ampulheta!

 

Também conhecido como corpo violão, este formato é considerado o “corpo ideal”, já que suas dimensões são equilibradas, onde os ombros e quadris possuem quase a mesma largura, além de cintura marcada. Nesse caso, a dona do corpo ampulheta, pode investir nos mais diversos estilos de roupas e biquínis. Podendo chamar a atenção para os pontos que mais lhe agradam, desde cintura, quadril, até busto.

 

Corpo Triangular ou Pera!

 

Como falamos, o corpo triangular possui quadris mais largos, ou seja, mais volume na parte inferior. Para balancear a silhueta, a dica é apostar em calcinhas mais neutras, em tons escuros e com as laterais mais largas e sem amarração. Já na parte de cima, use e abuse das estampas, texturas, recortes e amarrações, criando assim a impressão de mais busto e trazendo equilíbrio a composição.

 

Os modelos tomara que caia também são uma ótima pedida para criar mais volume na parte superior.

 

Corpo Oval!

 

O corpo oval, como o próprio nome diz, possui mais curva. Os ombros é um lugar que facilitar a identificação das donas desse formato de corpo, pois são sempre mais arredondados e menos retos. Para esse formato os biquínis mais largos, tanto calcinha como top, são os mais indicados.

 

Desde o último verão os hot pants veem chamando muito a atenção e prometem voltar com tudo neste verão. Esse modelo também é uma ótima pedida para as donas do corpo oval. Já na hora de escolher cores e textura, a dica é dar preferencias as cores mais neutras, escuras e lisas. Listras horizontais e texturas podem não favorecer na hora da escolha.

 

Corpo Retângulo!

 

O formato de corpo retângulo é muito parecido com o ampulheta. Um corpo com as dimensões equilibradas, apenas com uma diferença! Esse formato de corpo possui pouca cintura.

 

Para quem possui esse formato a dica é buscar criar a ilusão de cintura nas escolhas. Para isso, cores vibrantes, volume tanto na calcinha como no top, podem ser ótimas opções.

 

Esse é um corpo que normalmente pode abusar das listras horizontais. As donas do corpo retângulo, costumam ter pouco bumbum e usar babados, estampas grandes, pode dar a ilusão de mais volume na região.

 

Triângulo Invertido!

 

O triângulo invertido, nada mais é do que o corpo que possui os ombros mais largos em relação aos quadris. Assim como o corpo triangulo, nesse caso a ideia é compensar os pontos que possuem menos volume, chamando a atenção para o quadril, cintura e pernas.

 

Se o seu corpo tem este formato, invista em biquínis com a parte de cima com cores mais neutras, lisas e com pouca, quase nada, textura e desenhos. Já a calcinha, pode usar e abusar das cores vibrantes e até estampas. O objetivo aqui é chamarmos a atenção para a parte inferior, valorizando ela e disfarçando a parte superior.

 

 

O que acharam das dicas? O melhor de tudo é que muitas marcas de biquíni hoje em dia, vendem as partes do biquíni, calcinha e top, separadamente. Dando assim, a possibilidade de você mesclar diferentes cores e estampas a seu favor!

Mas lembre-se que valorizar seu corpo é o mais importante! Uma dica aqui que é fundamenta é sempre focar em algo no seu corpo que você esta feliz, esta satisfeitas. Vamos combinar, a próxima vez que nos olharmos no espelho, focarmos apenas nos pontos positivos? Tenho certeza que assim, vamos nos amar muito mais!

 

Espero muito que tenham gostado e me contem se querem ver mais post desse assunto de tipos de corpos por aqui!

 

Beijinhos,

Fabi