Como já falamos aqui, sabemos que durante a gravidez as barriguinhas crescem muito, mas elas não são as únicas coisas que crescem!

 

É muito comum mulheres ficarem muito inchadas durante a gestação, isso acontece por conta do crescimento do bebê, isso faz com que o útero pressione as veias da região pélvica, resultando no inchaço principalmente nas extremidades do corpo.

 

Na gravidez é comum o organismo reter mais líquido, por conta de estar gerando uma vida, o que pode causar um certo desconforto para as futuras mamães.

 

Por isso, separamos várias dicas para te ajudar a evitar o inchaço e o desconforto causado por ele, confira:

 

Não fique muito tempo de pé ou sentada! Se você está muito tempo sentada levante um pouco para caminhar, mas se está a muito tempo em pé sente-se para descansar. Fazer intervalos periódicos ajuda a fluir a circulação.

 

Pés para cima! Sempre que possível fique com os pés para cima, isso fará com que o sangue circule melhor e ajudará a reduzir o inchaço.

 

Use sapatos mais confortáveis e larguinhos! Evite salto alto e sapatos que apertem os pezinhos, pois eles se tornam os vilões do inchaço.

 

Movimente-se! Fazer exercícios pode ser muito bom para manter o inchaço sob controle, mas sempre com a supervisão de seu médico. Caminhada, hidroginástica, e muitas outras atividades fazem o sangue fluir, fazendo o líquido ser eliminado.

 

Beba muita água! É verdade, quanto mais água você bebe, menos você retém. O líquido ajuda a limpar o organismo se livrando dos resíduos que nos deixam inchada.

 

Durma de lado! Sabemos que com o crescimento da barriga, é normal que a mamãe se acostume a dormir de lado, mas essa posição também ajuda a diminuir o inchaço, quando ficamos de lado ajudamos os rins a funcionarem melhor, eliminando os resíduos.

 

É muito importante ressaltar a importância de conversar com seu médico durante toda a gestação. Um inchaço leve é normal, mas se estiver excessivo, converse com o médico para ter certeza que não é nenhum problema mais sério.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Beijinhos,

Fabi