Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entender os sentimentos para que assim, consiga entender suas atitudes e diferentes reações.

 

 

Cada pessoa é única e devemos aprender a lidar com todos. A empatia faz com que possamos nos sensibilizar pela realidade do outro, nos tornando pessoas mais compreensivas e respeitosas com as diferenças.

 

 

Para se tornar mais empático, é fundamental para e observar. O egoísmo deve ser deixado de lado para dar lugar ao altruísmo, muitas vezes apenas ouvir e prestar atenção já mostram uma mudança de comportamento.

 

 

A empatia é baseada na compreensão do próximo, ou seja, deixe seus julgamentos de lado. Muitas vezes interpretamos algumas situações de acordo com nossas próprias experiências, mas cada indivíduo possui bagagens diferentes, devemos sempre tentar entender as motivações dos outros.

 

 

A empatia deve ser praticada diariamente, ela nos ajuda a entender a individualidade e nos torna pessoas mais compreensivas e tolerantes. Esse sentimento leva as pessoas a ajudarem mais as outras e serem menos egoístas. Já pensou se existissem mais pessoas empáticas no mundo?

 

Que tal começar o ano exercitando esse sentimento?

 

Beijinhos,

Fabi