Existem muitas máscaras de cílios no mercado, porém nenhuma faz milagre se os cílios estiverem muito ralinhos, falhados e fracos. O cuidado com os cílios e tão importante quanto os cabelos e sobrancelhas.

 

 

Os seus cílios estão caindo muito? É melhor investigar! Pode ser alergia a maquiagem, blefarite ou até mesmo alguma carência nutricional. É normal os cílios caírem no dia a dia, porém se você perceber que há muitas falhas ou falta de cílios, algo está errado.

 

Uma dica importante para manter os cílios saudáveis é evitar o uso excessivo de máscara de cílios à prova d’água e ficar atenta na validade dos produtos.

 

 

Outra preocupação que não temos com o cílios é a hidratação. Para a saúde do cílios, é importante hidrata-los e nutri-los, o que não permite que as hastes finas e secas sofram quebras. Para hidratar os fios é simples, coloque um pouco do seu creme para as áreas do olhos em um cotonete e aplique rente aos cílios. Além disso, você pode pedir indicação de alguma produto fortificante/hidratante de cílios para a sua dermatologista.

 

 

É importante também tomar cuidado com o curvex. Troque a borrachinha com frequência e mantenha ele sempre higienizado. Não curve o cílios já com a máscara, você pode parti-los, já que a máscara deixa os fios durinhos.

 

 

O que acharam das dicas?

 

Beijinhos,

 

Fabi