Como muitas de vocês já sabem, retirar a maquiagem é parte fundamental da rotina de cuidados para ter uma pele sempre saudável e livre de acne.

O principal produto utilizado para retirar a maquiagem e as impurezas da pele é o demaquilante, mas é muito importante prestar atenção a sua pele e ver suas necessidades antes de decidir qual produto passar!

Se você ainda não encontrou o produto ideal para deixar sua pele sempre limpinha, nós vamos te ajudar! Separamos os principais tipos de demaquilante, para você conseguir escolher o melhor para sua pele e arrasar no glow!

Água Micelar

A solução remove as impurezas de maneira suave, pode ser usado como tônico antes da make e não deixa a pele oleosa! E o melhor, é indicado para todos os tipos de pele!

Bifásico

Esse demaquilante mistura água e óleo, removendo todos os tipos de maquiagem, incluindo as mais pesadas e à prova d’água! Ele pode ser usado em todos os tipos de pele, mas para as mistas e oleosas ele é recomendado somente nas áreas dos olhos e lábios.

Em Creme

O demaquilante em creme remove a maquiagem da pele sem deixá-la sensível, além de hidratar! Adequado para as que possuem pele secas e normais, para as que possuem pele mista ou oleosa pode deixar um aspecto oleoso.

Espuma de Limpeza

A espuma limpa suavemente a pele, possui ação adstringente e não deixa o rosto vermelho e irritado após a aplicação! Se sua pele é sensível, essa opção é perfeita para você, além das que possuem pele mista, normais e secas.

Lenços Demaquilantes

São lencinhos umedecidos com demaquilante, ideal para carregar na nécessaire! É indicado para todos os tipos de pele, mas devemos sempre estar atentas com os diferentes tipos.

Agora que já conhecemos melhor cada tipo de demaquilante, só nos falta escolher o melhor para o nosso tipo de pele!

Me contem nos comentários qual demaquilante você usa e qual se encaixa melhor com seu tipo de pele!

Beijinhos,

Fabi