Vocês acreditam que a lua influencia no crescimentos do cabelo? Alguns especialistas dizem que sim e que quando cortamos o cabelo cada fase da lua influencia de um jeito.

Nada disso é comprovado pela ciência, mas existem diversas pessoas que confirmam que ficar de olho na lua faz a diferença da hora de cortar os fios.

Para aquelas que não querem perder a hora de cortar os fios, separamos algumas dicas para acertar na fase da lua!

Lua Nova

É o melhor período para mudanças! Segundo especialistas, cortar o cabelo nessa fase fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis. Então se você está pensando em mudar, é só esperar a lua nova!

Lua crescente

A fase mais propensa para crescer e realizar tudo aquilo que está pendente! Durante essa fase lunar os fios crescem mais rápido, então é a hora certa para cortá-los, nem que seja só as pontinhas! Os fios crescerão rápido, brilhosos e muito saudáveis!

Lua Cheia

É o período onde ficamos mais sensíveis e explosivas. Se você procura mais volume em seu cabelo, esse é o momento para aparar as pontas. Para as que fazem hidratação capilar e máscaras nutritivas, esse momento também é propenso, pois as cutículas estão mais abertas fazendo com que os poros absorvam melhor.

Lua Minguante

Uma fase onde os fios se encontram um pouco enfraquecidos, a Lua se recolhe  perde o brilho! O cabelo se encontra mais fino, e se estiver enfraquecido pode ser um bom momento para passar a tesoura!

Gostaram das dicas? Confesso que não me atento muito as fases da lua quando vou ao salão, mas se alguém notou as diferenças me conta nos comentários!

Beijinhos,

Fabi