Ao passarmos uma virada de ano, sempre desejamos que o ano seguinte seja melhor que o ano anterior, e definitivamente, 2019 foi difícil em muitos aspectos. Portanto, para começar 2020 de uma forma diferente, e também torná-lo um ano mais leve, segue abaixo as sete principais dicas para que seu 2020 seja o mais saudável possível.  

MEDITE

Nem que seja por 5 minutos, ainda no início de seu dia. Não é uma tarefa fácil, e requer muito foco e prática para que atinja 100% dos seus objetivos com a meditação. Mas se bem feita, te tornará uma pessoa mais calma e também mais preparada para lidar com os seus problemas.

SE DESCONECTE

A tecnologia consegue te levar a lugares muito distantes, mas também te distancia de quem está perto. Sim, é clichê, eu sei. Ainda assim, é extremamente importante que saiba se desconectar quando for necessário e saiba aproveitar o que está ao seu redor, e não simplesmente aproveitar o que um determinado alguém está postando no outro lado do mundo. Que tal estabelecer horários? A partir das 20h, só utilizo meu celular de novo no dia seguinte? Ou à noite, quando for dormir, trocar a tela virtual pela página de um livro?

SE MOVIMENTE

Outro grande clichê que você já deve ter ouvido de muita gente é “Faça mais exercício”. Mas relaxe, não leia essa dica e se sinta no dever de fazer isso. Independentemente disso, exercícios físicos são extremamente importante e necessários para a nossa vida. E encontrar algo que te faça bem, seja uma yoga, um pilates, um esporte individual ou coletivo, te fará bem não só fisicamente, mas também mentalmente.

SE PRIORIZE

Não coloque a necessidade ou o bem-estar de alguém acima do seu. E se você fez isso em 2019, então já passou da hora de mudar sua atitude. A pessoa que, primeiramente, se sente bem consigo mesma, estará muito mais disposta a ajudar um outro alguém que não se sinta.

GUARDE DINHEIRO

Independente do que digam, será o quanto guarda em sua conta bancária que determinará os seus grandes feitos no ano. Estejamos falando de viagens, feitos profissionais ou algumas realizações pessoais. Saber economizar é a melhor forma de gastar!

APRENDA ALGO NOVO

Nunca é tarde para sair de sua zona de conforto, e por que não, em 2020, buscar ter algum hobby diferente ou aprender um novo idioma? Às vezes, se manter na mesmice é o que justamente te desanima para o dia-a-dia, e mudar certos hábitos pode ser a chave correta para a estabilidade emocional.

ADOTE HÁBITOS SUSTENTÁVEIS

Calma, não estou dizendo que em 2020 tenha que se tornar vegana, vender seu carro e nunca mais consumir uma bebida com canudo de plástico. Não é porque não pratica uma dessas ações, ou nenhuma delas, que você se torna menor do que alguém. Porém, também não custa você se arriscar em mudar certos padrões, voltando um pouco ao tópico anterior. Faça o que está ao seu alcance e não se preocupe com opiniões radicais que, muitas vezes, pertencem a pessoas em sua própria zona de conforto.

Então essas foram as sete dicas para que tenha um 2020 mais saudável! Qual delas gostou mais? Qual delas não concorda tanto? Qual delas você já seguia? Respondam todas essas perguntas aqui embaixo!

Beijinhos, Fabi.