Seja para ir a um evento profissional ou a uma festa com os amigos, o grande desafio para quando está maquiada é manter a maquiagem intacta durante toda a noite, não é mesmo?

Se não souber como fazer isso, então você está no lugar certo. Veja comigo agora 8 truques para fazer a sua make durar à noite.

LAVE O ROSTO COM ÁGUA FRIA

Muito clichê e óbvio começar por isso, não é? Ainda assim, é muito importante que se lembre de lavar seu rosto. Afinal, a água fria ajuda na contração dos poros, e torna o rosto menos oleoso ao longo da noite. E, é claro, não se esqueça de lavar bem o seu rosto para tirar qualquer vestígio de uma maquiagem anterior.

PREPARE A PELE

Aimee Song

Após realizar a lavagem com água fria, você não pode, em hipótese alguma, esquecer do hidratante. Afinal, ter uma pele hidratada significa ter uma maior propensão para que a maquiagem “grude” em sua pele e dure mais tempo. E depois do hidratante, também não se esqueça do primer, que é indispensável para dar um acabamento mais profissional, reduzir a oleosidade da pele, disfarçar poros e linhas de expressão, além de ajudar a fixar melhor a base e outros produtos.

PREFIRA AS BASES DE EFEITO MATTE

Como todos sabem, estamos no verão, uma época do ano bem quente e que costuma fazer muita gente transpirar. Por isso, é recomendável que utilize a base de efeito matte. Ela não só fixa melhor na pele como também dura mais que as bases leves com efeito iluminado. E se estiver se preocupando em ter uma pele glow, é só ter um iluminador em mãos que ele fará o serviço.

NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER CAMADAS

Aprendam: O segredo para tornar uma pele impecável é construir camadas. Sabendo disso, ao invés de aplicar muita base ou muito corretivo de uma vez só, faça isso aos poucos. E conforme a necessidade, vá criando mais camadas. Procure também utilizar os pincéis para realizar essa tarefa, para assim não correr o risco de tirar uma camada enquanto aplica a seguinte com os seus dedos.

USE UMA SOMBRA CREMOSA COM UMA EM PÓ

Lily Aldridge

A dica anterior, que se refere às camadas, também pode ser aplicada no uso da sombra. É simples. Fazer uma base com sombra cremosa ou líquida por baixo da em pó é o segredo para que ela dure a noite toda. Afinal, as sombras líquidas vão criando uma camada que vai impedir a saída do pó. Além disso, fazer essa camada a mais em sua sombra vai intensificá-la e deixá-la muito poderosa.

FAÇA A BASE DO BATOM COM UM LÁPIS DE BOCA

Kylie Jenner

E não bastasse já ter comentado da sombra, a regra das camadas também vale para o batom! Fazer uma base inicial com lápis de boca antes de aplicar o batom, seja ele líquido, cremoso ou matte, também faz com que ele dure muito mais, ainda que beba e coma algo durante a noite.

INVISTA EM PÓ TRANSLÚCIDO

Rosie Huntington

Imagino que já devam ter reparado, à essa altura, que camadas são indispensáveis para que sua make dure a noite toda. E aplicar o seu pó translúcido em áreas estratégicas, como abaixo dos olhos ou na zona T, ajudam a selar a maquiagem. O pó, além de ser super fino, protege tudo que está abaixo dele.

FINALIZE COM SPRAY FIXADOR

E para finalizar, e tornar sua noite ainda mais perfeita, utilize o spray fixador. Você deve borrifá-lo algumas vezes no rosto, com uma distância de mais ou menos 20cm, e depois esperar o produto secar sozinho. Isso será uma garantia de que mesmo pulando e suando a noite toda, nada vai escorrer. Acreditem!

            E essa foram as 8 dicas para tornar a sua make ainda mais poderosa pessoal! Não se esqueçam de comentar abaixo qual das dicas você não imaginava que pudesse fazer, ou quais já fez. Comentem também se elas funcionaram!

Beijinhos, Fabi.