Com o verão de 2020 já entre nós, é sempre importante que nos adaptemos com estilos que nos deixem tanto elegantes quanto confortáveis, não é mesmo? E, em cima disso, por que não falar das nossas queridas saias jeans?

Garanto que todas tenham uma lá no fundo do armário, verdade? Além de versátil e ter o tecido mais democrático de todos, ela pode ser transportada para além de usos convencionais, aumentando sua vida útil e permitindo sua entrada em ambientes profissionais, caso não haja regras de vestimenta neles. E se combinado com outra peça clássica e atemporal como o blazer, seu nível de estilo vai subir muito, pode ter certeza.

Dito isso, porque não listar algumas combinações entre a saia jeans e o blazer que podem te agradar e te servirem como um bom conjunto em um happy hour, um escritório ou em um jantar com amigas.

Ainda não acha que saia jeans e o blazer combinam? Continue lendo que vou te provar o contrário.

A primeira coisa que pode fazer, levando em conta essa combinação, é adicionar um blazer xadrez e uma sandália de amarrações ao conjunto convencional de saia jeans e camiseta. O look não só se torna casual, como também adequado a um ambiente de trabalho ou happy hour.

Ref. Pinterest

Usando uma saia jeans e um blazer, você também pode adicionar uma sandália animal print e um cinto western.  Uma camisa de babados também trará mais personalidade ao seu conjunto, pode ter certeza.

Ref. Pinterest

Para a terceira dica, sugeriria uma bolsa de palha estruturada, que irá te garantir estilo, e um scarpin de salto baixo. O visual bem vintage retoma elementos dos anos 70, com traços contemporâneos vindos da mini saia e do blazer acinturado.

Caso opte pelo uso de um blazer e camiseta preta, formando um all black monocromático, adicione uma saia jeans com lavagem clara. O resultado disso será um look sofisticado, perfeito e adequado para qualquer situação.

Mas, ao contrário da dica anterior, se quiser optar por uma produção mais sóbria e delicada, devia apostar no contraste entre o branco e o preto, junto de uma slingback e uma bolsa estruturada cross body.

Essas foram as cinco dicas de como combinar saia jeans e blazer no verão desse ano gente! Espero muito que tenham gostado e comentem aqui embaixo se já haviam pensando em um desses conjuntos, se já tentou um deles, ou então, de qual gostou mais. Beijinhos, Fabi.

Beijinhos, Fabi.