Todos nós devemos se preocupar com a nossa pele e tratá-la da melhor forma possível. O problema é que, às vezes, nos falta as informações necessárias para localizarmos e acharmos os produtos ideias de limpeza facial, não é?

Mas não se preocupe, se você é uma dessas pessoas com dificuldade para achar os produtos corretos, esse post é feito especialmente para você! Listo agora 7 produtos extremamente necessários para o seu tratamento de pele.

DEMAQUILANTE

O primeiro dos produtos é o demaquilante. Ele deve ser o primeiro passo de qualquer skincare. Afinal, ele é o responsável pela remoção da maquiagem e outros resíduos que se acumulam na pele ao longo do dia. Além do demaquilante, tem também a Água Micelar, uma ótima opção  para a mesma função, pois limpa profundamente sem deixar o rosto melecado.

SABONETE FACIAL

Após o demaquilante, o próximo passo da limpeza é o sabonete facial. Esse é o responsável por limpar os resíduos de impureza, inclusive o resto de demaquilante que fica na pele. O ideal, em um caso como esse, é  escolher uma fórmula de acordo com a sua necessidade. Um produto adstringente é ideal para o rosto misto e oleoso, já o hidratante é mais recomendável para uma pele ressacada.

ESFOLIANTE

O esfoliante pode ser aplicado no rosto de uma a duas vezes por semana para garantir uma limpeza mais profunda e remoção das células mortas. Ele também controla a produção de sebo e melhora as manchas de pele.

TÔNICO

Agora estamos falando do responsável por finalizar a etapa da limpeza. O tônico deve ser aplicado na pele diariamente para remover todas as impurezas que restaram nos poros. A sua fórmula também controla o pH, purifica e mantém a pele mais seca ao longo do dia. E, por último, mas não menos importante, o tônico também prepara o rosto para receber o hidratante e o protetor solar.

HIDRATANTE FACIAL

Este hidratante deve ser aplicado antes do protetor solar para ser completamente absorvido pelos poros. E é sempre bom ressaltar aqui que todos os tipos de pele precisam de hidratação. Isso inclui mesmo as peles mais oleosas, que podem cair no efeito rebote com produtos extremamente adstringentes.

PROTETOR SOLAR

Sendo o produto mais conhecido da lista, o famoso protetor solar é extremamente importante no tratamento de sua pele. Além de ajudar a evitar manchas, envelhecimento precoce e doenças de pele, deve ser aplicado e reaplicado diariamente.

BB CREAM

E, por fim, temos o bb cream! O responsável por reforçar a ação de outros dois poderosos produtos: o hidratante e o protetor solar. Além dessa importante responsabilidade, ele ainda homogeniza o tom da pele. Vocês devem ter repararado que esse produto é o ideal para o seu dia a dia!

E essa foi a lista dos 7 produtos milagrosos para que tenha o melhor tratamento de pele possível. Espero muito que tenham gostado gente! E comentem aí abaixo se concordam com todas essas dicas, ou mesmo se faltou mais alguma!

Beijinhos,

Fabi.