Oi gente! Pois é, no último dia 12, minhas filhas Chiara e Sienna completaram 1 aninho! Estou muito feliz de poder acompanhar o crescimento delas de perto, ver os primeiros passos, o amadurecimento, e acima de tudo, a vontade delas de conhecer o mundo! Eu, como mãe, não poderia estar mais orgulhosa, e também mais reflexiva. Afinal, o tempo passa muito rápido, e parece que foi ontem a primeira vez que as vi. Sinto que devo aproveitar esses momentos ao máximo possível, e que nenhuma lembrança deve ser descartável. É um amor que não consigo explicar, apenas expressar em palavras!

Sabe quando você sonha com algo, mas nem nos seus melhores sonhos você imaginaria como seria essa realidade? Pois bem, sonhei, sonhei bastante. Torci, rezei, me frustrei, chorei. Tentei, tentei, esperei. Esperei mais um pouco, e o que me dava forças era a minha enorme vontade de ser mãe. Daí Deus veio, com toda sua bondade, e me trouxe 2 menininhas de LUZ, repletas da mais pura bondade e cheias de ternura, para encher meu coração do maior e mais transformador amor. Um amor que eu jamais imaginei que fosse possível existir. E como faz pra entender que esse amor só aumenta, mesmo quando parece que ele não tem mais pra onde crescer? Cada olhar meigo, cada risadinha, cada toque dessas mãozinhas macias e delicadas, cada nova descoberta, transbordam o meu coração, e me fazem a mulher mais feliz do mundo! Todos os dias eu agradeço a Deus, diversas vezes por dia! E mesmo assim isso não é o suficiente. Eu já nem sei mais quem eu era antes de ter conhecido vocês… e nem quero saber! Um ano que passou voando e ao mesmo tempo demorou uma eternidade. Um ano de aprendizados, de conquistas, de amor, tanto amor. SEMPRE JUNTAS! Obrigada Chiara e Sienna, por serem as melhores filhas que eu poderia sonhar em ter. Vou passar a vida inteira retribuindo toda a felicidade que vocês me dão!

E claro que não poderia deixar de dar minha declaração particular a cada uma delas! Primeiro, à minha Chiara, e depois à minha Sienna!

Chiara, minha Kiki. Nossa pimentinha! Dentro da barriga ela era o “bebê 1”. Ela nasceu primeiro! Desde sempre minha menina ligeirinha. Ela era minúscula mas tinha um choro poderoso. Ficava toda vermelha e gritava… eu achava que ela era bravinha. Foi crescendo e eu percebi que na verdade isso era a vontade dela de se comunicar! Já sabia o que queria, desde que nasceu! Comunicativa e observadora, ela já praticamente entende tudo que falamos… fala muitas palavrinhas, cada dia uma nova! Mas mesmo sabendo falar “mamãe”, quando eu peço pra ela falar, ela dá risada e responde “papaiiii”. Ela é uma figurinha. Engraçada, adora uma platéia. Já é super coordenada, gosta de brincar com instrumentos e coisas que fazem barulho, dança paradinha, engatinha tão rápido que temos que correr atrás… e já está quase andando! Falta muito pouquinho! Bate palminhas de suas conquistas, e manda beijinhos para quem pedir! Minha filha, a mamãe tem um orgulho IMENSO de vc! Você é iluminada, minha linda! Parabéns pelo primeiro aninho, que venham mais no mínimo 100 anos de MUITA felicidade, saúde e amor ao lado da sua irmã e de todas as pessoas que você ama!

Sienna, minha Nena. Nenoca. Nossa ursinha! Já nasceu com essas bochechinhas redondinhas, os olhos puxadinhos e a boca carnudinha! Sempre foi um bebê calminho, calminho! Desde a barriga. Aquele bebê que tudo tá bom, tá sempre feliz! Curiosa e muito focada… Adora segurar as coisas, olhar, passar os dedinhos. Meiga, muito meiga! Meu docinho! Foi crescendo e mostrando que tem muita personalidade! Não gosta de lugares com muuita gente, é mais tímida, prefere olhar no olho, brincar de maneira mais calma. Mas quando está em casa com as pessoas que ama e conhece, se solta e adora uma bagunça! É muito corajosa, se joga para andar e não tem medo de cair. Quando cai, até fecha os olhinhos tipo “seja o que Deus quiser”. Ah! Já até começou a andar sem apoio!!! Tem a mão mais pesada, derruba tudo, aliás adoraaa derrubar as coisas no chão. Adora música e dançar e bater palminhas com a irmã. Fica cantando o dia inteiro, falando “mamama” “papapa”, testando a voz! Dá gargalhadas deliciosas, o melhor som do mundo! Faz um bico de beijinho toda vez que pedimos! Minha goducha, vc derrete meu coração com TANTA fofura!!! A mamãe ama tanto vcs, que até dói! Que vc e sua irmã tenham vidas muuuito felizes, que vcs se tornem mulheres fortes, seguras, sempre com muita bondade e amor no coração!

Espero que tenham gostado do post pessoal! Sei que não costumo postar nada por aqui de sexta, porque sempre deixo esse dia para postar algum conteúdo no meu canal do YouTube, mas ainda assim, não podia deixar isso passar em branco. Além de que também queria muito que o público do blog pudesse visualizar esse amor tão grande que sinto por essas duas pequenas, junto dessas declarações que tirei lá do meu Instagram.

E caso queira ver o vídeo postado no meu canal sobre o aniversário das meninas, vou deixar disponibilizado aqui pra vocês assistirem! Bom final de semana gente!

Beijinhos,

Fabi.