O carnaval passou, e o verão já está acabando! E apesar de estarmos na estação mais quente do ano, alguns dias têm sido mais frios do que o comum, especialmente na cidade em que vivo, São Paulo.

Por isso, achei propício falar de uma peça que já vem conquistando fashionistas lá fora, e que tem tudo para dar certo aqui no Brasil, ainda mais com as estações do outono e do inverno chegando. E eu estou falando do trench coat. Ele pode ser uma ótima saída, caso não queira passar frio com um vestido longo, e até com um sportwear, combinando com uma calça legging ou um tênis de corrida.

E se ficou curiosa para saber mais, acompanhe as 9 opções de uso do look no decorrer do post!

Hailey Bieber

1. Algo que vai combinar com a peça é a tão conhecida calça jeans, junto de um tênis esportivo. Você pode conferir acima a aposta de Hailey Bieber, que utilizou uma calça clochard de pregas e um par de tênis esportivos que deixou o outfit ainda mais casual.

Kellie Brown

2. O trench coat também é conhecido por ser um curinga, e tornar qualquer look básico, diferenciado. Nem é preciso pensar muito para achar uma peça no armário que combine com o seu coat. Afinal, ele, por si só, já basta como estilo.

Katie Holmes

3.  Você pode também querer fazer como a atriz Katie Holmes acima, e em dias de muito frio, investir em uma sobreposição de blazer, junto de um trench coat. Isso tornará seu visual, além de confortável, moderno.

Grace Ghanem

4. Como dito na introdução desse post, a peça pode se encaixar muito bem com uma roupa mais esportiva. E a adição de um scarpin, como vista na imagem, também contribui para a sua criatividade e bom gosto.

Ada Oguntodu

5. As produções com estampas são mais do que bem-vindas com o trench coat, além de que também pode utilizar uma touca, elevando seu outfit e seu estilo.

Haley Nahman

6. O trench coat que vem na sua versão bege é perfeito para combinar com looks monocromáticos. Além de que também, junto dele, você pode usar todos os tipos de sapatos, incluindo os mais esportivos.

Ref. Pinterest

7. E para você que se perguntou se poderia utilizar o coat em um dia nublado de verão, saiba que também pode! Não só porque está liberado misturar recortes e comprimentos, mas também porque itens clássicos são super recomendáveis. Um exemplo desses itens são as próprias sapatilhas.

Vic Hollo

8. E se está procurando por uma combinação ainda mais inusitada da peça, talvez tenha a encontrado. Sim, é possível você utilizar um trench coat, junto de uma camisola e uma bota western! A própria designer brasileira, Vic Hollo, retratada na imagem acima, é uma adepta a isso. Temos aí, então, a prova de que seu coat pode sobreviver a estações!

Ref. Pinterest

9. E como dito também na introdução desse post, se você optou por usar um vestido longo, mas o frio resolveu aparecer, a peça será uma das poucas opções salvadoras.

E por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado do conteúdo, e que deixem suas impressões na parte dos comentários. Me senti inspirada a escrever esse post hoje, pois tem sido um dia bem frio do nosso verão, o que faz com que tudo combine ainda mais. Espero que todos tenham tido um excelente carnaval, e bom resto de semana pra todos vocês!

Beijinhos,

Fabi.