Se tem algo que vem ganhando cada vez mais notoriedade são as botas de cano médio! É possível observar cada vez mais fashionistas aderindo à essa moda, e ver também que não importa o recorte de sua calça. Ela pode ser skinny, reta, ou até mais larguinha. No final, o que importa vai ser investir na barra por dentro da bota para que se sinta esilosa!

Ainda não te convenci? Então peço que continue comigo nesse post e entenda o que estou falando, para que tenha looks garantidos no outono e no inverno.

Danielle Bernstein

Usar a bota de cano médio por cima da calça pode ser um truque muito bom, se quer um efeito mais “alongado”.  É uma saída prática, já que vale para qualquer tipo de bota, desde os modelos clássicos aos estilo cowboy, mas também com ressalvas, já que é necessário combinar a cor de ambas as peças.

Ref. Pinterest

Mas se não quer um efeito monocromático em seu look, há sempre a opção de testar combinações nada óbvias, como uma calça branca com uma bota cinza. O resultado, você confere na imagem acima.

Tamu Mcpherson

E se você tem um look all jeans, saiba que pode torná-lo muito mais interessante nas próximas estações. Pois além da sobreposição, uma bota cano médio por cima da calça é uma excelente adição ao seu visual.

Jessica Wang

E o uso das botas também não foge do ambiente de trabalho, Já que de acordo com que os dias forem esfriando, você pode muito bem trocar o seu scarpin por uma bota de salto, trazendo elegância e não fugindo do dress code formal.

Ref. Pinterest

Todo mundo passa por aquele dia em que a preguiça reina, não é verdade? Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo com um look mais confortável do que estiloso, como um moletom, as botas de cano médio podem ser boas saídas, fugindo do cliché e inovando no conjunto.

Grace Elizabeth

Quer um look de balada para os dias mais frios? A bota por fora da calça é uma ótima saída, e o resultado você pode ver na imagem!

Ref. Pinterest

E se alguém quer inovar no modelo da calça para usar com a bota, também é super bem-vinda a fazer isso. Da skinny às mais largas, a calça por dentro da bota não apresenta segredo algum.

Thora Valdimarsdottir

Mas, se nada apresentado até agora te convenceu, saiba que há ainda um último truque de styling. E ele envolve justamente o macacão jeans, junto de uma bota animal print. Observem o resultado! É inovador, é diferente e ainda rompe com qualquer padrão antes estabelecido.

E por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de comentar o que acharam das opções de uso dessas botas, e se pretendem arriscar usá-las nas próximas estações. Quero muito saber!

Beijinhos,

Fabi.