É inegável o papel de curinga das calças jeans. Assim como é inegável o quanto ela é democrática, caindo bem em, praticamente, qualquer combinação e em qualquer época do ano.

E apesar de estarmos vivendo dias atípicos nesse verão, o que inclusive já fez com que eu lançasse posts sobre trench coat e botas, o sol há de vir. E justamente por causa disso, separei 8 opções de looks com jeans para usar nos últimos dias da estação mais quente do ano. Espero que gostem!

Monikh Dale

1. Iniciemos por uma combinação básica, mas que já revela um conhecimento de moda, se utilizada. Trata-se da calça jeans reta, junto de uma sandália chunky que garante estilo e conforto para o seu outfit.

Sacha Anne

2. Assim como no item anterior, você pode apostar em peças básicas para sua produção de verão. Mas adicione a isso o uso de uma mule de salto, e seu look de verão já está transformado!

Leia Sfez

3. Há sempre a opção, no que se trata de jeans, de um uso total do tecido. Não só torna a produção mais confortável, mas também traz elegância e estilo. As sugestões que ficam são uma calça estilo granpa, conhecidas por serem mais largas, e camisas soltas com o tecido mais fino.

Samyjo Valentine

4. Já citado nos últimos posts, o macacão pode ser um ótimo curinga para suas produções. Você pode usá-lo indo para uma balada, para um almoço com os amigos, ou até para um compromisso de última hora. É prático e versátil, ou seja, tudo que precisa.

Grace Ghanem

5. Para a quinta posição, o ideal seria deixar de lado a calça skinny. Invista nos modelos de jeans que são mais soltos e fluídos, e que compõem looks mais frescos e elegantes na medida certa.

Amy Lefévre

6. Os modelos de calça cropped são muito bem-vindo nessa estação. E para entrar de vez no mood do verão, basta combiná-los com regatas ou top mais justos. E ainda finalize o look com um tênis clássico. Tenho certeza que tem um guardado no armário!

Aimee Song

7.  Ainda falando do modelo cropped, uma outra boa sugestão é apostar em tendências dessa temporada, como blusas de mangas bufantes e sandálias de amarração.

Yasmin Estevam

8. E por fim, temos ainda a calça flare. Além de elegante, pode ser usada em qualquer ocasião e se encaixa com qualquer sapato. É uma ótima opção para quem procura algo mais despojado, podendo adicionar ainda um top de tricot ao conjunto e garantir um visual vintage.

E por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado do conteúdo e não se esqueçam de deixar as suas opiniões sobre o uso da calça jeans, e de qual dos looks apresentados gostaram mais. Fico no aguardo do comentários de vocês!

Beijinhos,

Fabi.