Convidei a Dani Mattar (@danimattar) (minha sócia/amiga amada), para dar mais uma receita incrível para vocês. Lembram da melhor torta de frango do mundo? Então, para quem gostou, hoje a receita é ainda mais top! O famoso e delicioso Arroz de Polvo by Dani Mattar!

Me dá agua na boca só de pensar! Hmmmmm!!!

Espero que gostem assim como eu amo!

E se tiverem pedidos especiais de receitas para a Dani, ou mesmo dúvidas sobre essa receita, não esqueçam de comentar aqui embaixo do post!

Beijinhos,

Fabi

PinkPostDivider

 Oi Gente!!

Voltei aqui pra trazer pra vocês mais uma receitinha que adoro fazer em jantares para receber em casa! :)

Para dizer a verdade, os meus tipos de comida preferidos, tanto para cozinhar como para comer, são  pratos feitos com arroz como ingrediente principal. Os meus prediletos são os risotos de todos os tipos (afinal morei na italia, tinha que aprender as coisas boas! rsrsrs) e os arrozes portugueses, como Arroz de Pato, Arroz de Polvo, Galinhada etc! Ou seja, todos que tem uma boa mistura e ficam bem molhadinhos! :) E sempre acrescento um toque especial!

Além de gostosos, tanto os pratos de arroz quanto os risotos são super práticos para servir em jantares em casa. Eles não precisam de acompanhamentos, por serem já ricos o suficiente em sabor e em ingredientes! Então a dica é sempre fazer somente uma saladinha para acompanhar!

Hoje vou passar a receita do arroz de polvo!

Ingredientes

→  1/2 tomate
→  1 xícara de caldo de peixe
→  2,5kg de polvo (tentáculos)
→  1 cebola média
→  cebolinha a gosto
→  1/3 taça de vinho tinto ( normalmente as receitas levam branco mas eu prefiro tinto)
→  sal a gosto
→  pimenta biquinho
→  ervilha
→  azeite virgem

Preparo

Cozinhar o polvo com a cebola (inteira mas cortada ao meio) e o caldo de peixe, tomate e o vinho tinto até ficar bem macio (eu faço na panela de pressão até apitar, depois de apitar uns 30 min em fogo médio/baixo). Depois tire os tentáculos e corte em pedaços.

Deixe separado o caldo onde o polvo foi cozinhado, dos tentáculos.

arroz-de-polvo_01

Penere o caldo. Use a parte liquida do caldo para cozinhar o arroz até ficar “al dente” (uns 20 min. como qualquer arroz tradicional).

arroz-de-polvo_02

Ah! para preparar o arroz é importante refogado antes com cebola, alho e o meio tomate bem picadinho, antes de acrescentar o caldo.

arroz-de-polvo_03 arroz-de-polvo_04

Depois que o arroz estiver cozido, mas ainda bemmm molhadinho, acrescentar os tentáculos de polvo, a pimenta biquinho e a ervilha!

arroz-de-polvo_06

arroz-de-polvo_07

Regar com azeite extra virgem, sem economia rsrs.  Sal e pimenta a gosto (combina com tabasco). E tem pessoas que gostam de coentro pode acrescentar tb que fica bom! :)

Está pronto pra servir! Decore com mais pimenta biquinho  e deixe uns pedaços de polvo para colocar por cima no final, se precisar para ficar bonito!

arroz-de-polvo_05

Espero que gostem!

Dani Mattar